Meninas, hoje é um dia que eu acreditava que nunca ia acontecer. Lembram que eu disse que era APAIXONADA pelo príncipe William? Snif... Bem, pois ele abandonou a mim e outras milhares de moças em todo mundo (rsrs) para se casar. A sortuda: Kate Middleton. Brincadeiras à parte, vamos falar do casamento real.
A cerimônia na abadia de Westminster foi acompanhada por cerca de 1.900 convidados, entre membros da família real, outros monarcas, diplomatas, políticos e celebridades. Noiva com um vestido beeeeeeeem a cara do que mostrei no último post. Vestilo a la Grace Kelly. Deveria ter apostado, né?
Para se bem sincera, achei o vestido da Kate muito bonito, até mais do que o da Diana que foi muito comentado na época. Tudo bem que 30 anos separam as duas noivas, mas princesa é princesa, certo? O vestido é bem no estilo que eu gosto. Da grife de Alexander McQueen, foi desenhado por Sarah Burton. Um modelo com renda francesa, saia de tafetá, corset, um longo véu de 2,70m e decote em V.
Agora vai choveeeeeeeeer de noivinhas se inspirando nesse modelo.

Gostei da maquiagem leve, do cabelo sem tanto trelelê. Bem que ela disse que seria discreta.

Kate usa uma tiara de diamantes da Cartier apelidada de Halo, emprestada pela rainha Elizabeth II que, originalmente, é da rainha-mãe.

O príncipe, por fazer parte do exército inglês, usa uma farda especial, assim como seu irmão que também faz parte das forças armadas.

Lindos, lindos, lindos O interessante de assistir ao casamento do príncipe é que vemos como a cultura influencia nessa cerimônia. Temos apenas o irmão do noivo como padrinho, e a irmã da noiva como madrinha, maaaaaaaas não são um casal. O que não gostei foi a Pippa, irmã da noiva e madrinha, com um modelito branco. Parecem duas noivas na igreja. :D O irmão (padrinho) foi quem levou o noivo ao altar, não sei dizer se isso aconteceu pelo fato do noivo não ter mãe. Kate foi apresentada pelo pai. Abrindo um parenteses aqui, imaginem a Diana nesse casamento? Ia ofuscar a noiva.

Bem, voltemos ao casório. As famílias, todooooooooos, têm destaque na cerimônia, assentando bem próximos ao altar, claro que seguindo uma hierarquia, mas estão todos lá. Aqui na terrinha só os pais têm esse privilégio, né?

Ao final da cerimônia, saem o corpo clérico (bispos, padres) primeiro. Em seguida vem os noivos, e na sequência: damas, padrinhos e pais dos noivos. Os noivos passeam pelas ruas de Londres, na carruagem real, saudando os súditos, até chegarem ao Palácio de Buckingham. Agora não temos mais Kate Middleton, e sim Catherine Middleton Windsor. O casal agora são duque e duquesa de Cambridge. UI... Q coisa de contos de fadas, hein?


Inspirada com toda essa coisa de casamento real, lembrei um dos vestidos de princesa mais lindos que vi até hoje. Estou falando da noiva-princesa Grace Kelly. Considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, o casamento da atriz Grace Kelly com o príncipe Rainier foi nomeado pela imprensa como o "casamento do século", em 1956, assistido por cerca de 30 milhões de pessoas O romance começou quando o príncipe conheceu a atriz norte-americana que estava no Mônaco para as filmagens de “ladra de casaca” de Hitchock. O vestido de noiva de Grace foi oferecido por MGM Studio e desenhado por Helen Rose. Foi um vestido com decote alto, de mangas compridas, com corpete ajustado e saia com 20 m de tafetá de seda, 100 m de rede de seda.

Seis damas de honra, com vestidos organza amarelo acompanharam a noiva. Os seis "assistententes juniores" (4 meninos e 2 meninas) estavam vestidos de branco. Grace levava uma pequena Bíblia e um ramo de lírios.

Grace usou ainda uma capa Juliet que foi decorada com sementes de pérolas, flores de cor de laranja e um véu 90 m de tulle. O chefe hairstylist da MGM Studios, Sydney Guilaroff, penteou Grace para o casamento. O seu vestido de casamento continua a inspirar a moda.

Eu me casaria linda e loira com um modelito desse.

Aqui no Brasil quem teve esse vestido como inspiração foram Claudia Leite e Luciana Gimenez.

Acredito que possa ser este o estilo da Kate Middleton, já que, segundo as boas línguas, ela desenhou seu vestido, baseado em seu curso História da Arte.!


Essa semana acontece o evento do ano. Estou falando do casamento do Príncipe William com a plebéia Kate Middleton, ou Catherine Middleton como deverá ser chamada depois do casamento. Nunca um casamento foi tão comentando desde o casamento dos pais do príncipe em 1981.
Também, toda essa história de reis, rainhas, príncipes e princesas, gera mesmo esse clima de conto, né?
Contos de Fadas ou não, estamos falando de seres chamados nobres. :D
Maaaaaaaaaaaaaaaaas, quem conhece de perto a história, verá que sofrem dramas como qualquer um de nós, meros mortais.
E por falar em casamentos reais... deem uma olhada nos casamentos da realeza inglesa.

Elizabeth e Rei George VI (1923) - Ela foi a primeira plebéia a se casar com um monarca. Em seu diário, Elizabeth escreveu: "Am thinking too much - estou pensando demais", referindo-se a decisão de casar com o futuro rei. Ela só aceitou o pedido na 3ª tentativa do príncipe Albert que, após o casamento, tornou-se rei George VI.

Rainha Elizabeth e Philip Mountbatten (1947) - Na época de seu casamento o país ainda estava sob racionamento, por causa da Segunda Guerra Mundial. Pensando em ajudar , as mulheres enviaram cupons de compra de tecido para que a rainha pudesse conseguir material para fazer seu vestido. Os cupons tiveram que ser devolvidos, já que era ilegal passá-los à frente. Durante a Lua de mel, Elizabeth escreve à mãe "Eu estava tão feliz e me divertindo tanto que me tornei completamente egoísta e esqueci de seus sentimentos e dos de qualquer outra pessoa!"

Princesa Anne e o Capitão Mark Phillips (1963) - Anne é filha da rainha e seu casamento 'causou' na época. Acredita-se que a cerimônia, transmitida pela TV, tenha sido vista por cerca de um milhão de pessoas em todo mundo.

Príncipe Charles e Diana (1981) - Considerado o casamento do século XX, cerca de 750 milhões de pessoas assistiram à cerimônia pela televisão e dois milhões de pessoas foram às ruas de Londres para ver o casal. Mas, apesar de todo o furor, estava bem longe de ser um Conto de Fadas. Quando perguntado se estava apaixonado por Diana, Charles respondeu: "Seja lá o que estar apaixonado signifique". Separaram-se em 1997, depois de muitos escândalos.

Príncipe Andrew e Sarah Fergusun (1986) - Ele, filho da Rainha Elizabeth. Sarah - duquesa de York - disse a uma revista americana que o casamento começou a se desfazer dentro de uma semana, por conta das obrigações do príncipe com a Marinha. Ao ser perguntada sobre como tudo aconteceu, Sarah responde: "Eu trabalhava em Londres e vivia em um apartamento pequeno com minha melhor amiga, e de repente me casei com um príncipe."

Príncipe Edward e Sophie Rhrys- Jones (1999 )- Caçula da rainha foi o único a usar fraque, porque não fazia parte das forças armadas. Foi proíbido o uso de chapéus nas cerimônias.

Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles (2005) - Os dois se casaram 30 anos depois do início de seu romance, e foi o segundo casamento de ambos. A rainha não participou da cerimônia civil privada, dizendo que era para manter o evento discreto.

William não será o primeiro neto da rainha a se casar. Já subiram ao altar:

Peter Phillips e Autumm Kelly (2008) - Peter é o neto mais velho da rainha, filho da princesa Anne.

The Lord Frederick Windsor e Sophie Winkleman (2009)

Repararam nos vestidos? Eu não gostei desse úlitmo vestido. O Tomara que Caía está, LITERALMENTE, caindo.

Estou aqui morrendo de curiosidade para saber como será o escolhido pela futura Princesa de Gales.

Ainda bem que nossa espera está chegando ao fim. rss

Fonte: BBC - Receita para um Casamento real


Uma das madrinha comentou que o bom de casamentos diurnos é que se pode usar chapéu.
- Não é boa ideia não, flor! - eu disse.
Deixa eu explicar.
Se você morar na Inglaterra vai morrer de tanto usar chapéu. Ele é artigo indispensável por lá, que em alguns eventos como o Royal Ascot (Corrida de cavalos promovida pela família real), são eles quem chamam atenção. Aparece cada coisa.
Pode parecer brincadeira, mas para eles isso é coisa muito séria.

Nem a família real foge com seus modelos... diferentes Chapéus são lindos, finos, chiques, mas já faz um booooooooom tempo que essa moda caiu aqui na terrinha.

Alguns estilistas arriscam em dizer que ela vai voltar com tudo, principalmente com essa onda louca de calor dos últimos anos, que só tende à aumentar. Bem, enquanto isso não acontece, sugiro que pensei bem antes de usar esse acessório. Será a noiva vai querer alguém chamando mais atenção que ela?

Mas é claro que, como diz o ditado: "Tudo que é conversado é entendido". Converse com a noiva. Veja o que ela pensa a respeito. Se não tiver nada contra... use e abuse desse acessório.

Algumas dicas:

Pessoas muito baixas devem evitar aqueles com abas muito grandes e preferir os de médio a pequeno.

Mulheres mais altas podem escolher sem medo os modelos com abas maiores. Os mais procurados para casamentos:

~> casquete: é um chapéu pequeno e sem abas, lembra um pouco o voillet, que já mostrei aqui.

~> capeline: possui abas maiores. ~> canotier: possui uma cúpula achatadas e abas estreitas. ~> breton e meio breton: O breton tem abas curtas e viradas para cima, e o meio breton é aquele com abas curtas viradas apenas na parte da frente. Não se esqueça que o chapéu tem que ser da cor do vestido ou combinar no mínimo com dois elementos do traje


Preciso contar para vocês a história do E-session da Nanda e do Igor. Todo mundo sabe que somos fãs dos blogs que falam sobre casamento e visitando esses blogs vez ou outra deparávamos com sessões fotográficas de noivinhos do Brasil inteiro. Foi assim que descobrimos o que era E-session. Bem, era o sonho da Nanda, mas esse trabalho não é tão barato, ainda mais para quem está com o casamento marcado, mil coisas para pagar, ajeitar e dinheiro extra é coisa pra lá de rara. Um belo dia, Nanda recebe um e-mail desses sites de compras em grupo. Esses que viraram febre. São serviços oferecidos com descontos de encher os olhos. Foi assim que conseguimos um super desconto para a E-session. Quanto? Quanto? . . . R$99,00. É! Isso mesmo! R$99,00 pela sessão fotográfica, com 100 fotos, sendo 12 tratadas e mais 2 ampliações. “Negoção’, né? Nanda não pensou duas vezes e contratou o serviço. Fotos tiradas, data marcada, maaaaaaaaaaaaaaaaaas... algo parecia errado. No dia de buscar as fotos, ninguém atendia o telefone do estúdio. Hora dava ocupado, hora caía na secretaria eletrônica. Nossa noiva que para ser ansiosa só falta voar, ficou louca. - Fui enganada! Perdi meu dinheiro e minhas fotos! – lamentava. A madrinha aqui colocava panos quentes. - Calma, menina! Tenta de novo. Vai dar certo. Consultamos possíveis problemas com o estúdio e nada. O blog estava ‘atualizado’, então não tinha nada de errado. Quando a noiva acalmou e disse que ‘ia deixa nas mãos de Deus’ o pessoal do estúdio ligou dizendo que podíamos pegar o CD com as fotos . \o/ \o/ \o/ O resultado vocês viram aqui. Não tinha nada de errado, só a ansiedade da noiva. rsrs Bem, fica a dica para quem quer economizar.
Quem se deparar com promoções desse tipo, não precisa ficar com medo de comprá-la, mas antes é preciso fazer uma pesquisa sobre quem está prestando o serviço para não perder em nada. Eu comprei sessões de depilação a laser e estou muito satisfeita.


Em minhas andanças pela net encontrei algo que está virando moda aqui na terrinha. DIY: (Do It Yourself - Faça você mesmo!).
Esse tema tem sido muito utilizado em casamentos, porque além de ser mais em conta, deixa tudo com a cara dos noivinhos e permite que a família participe.
Convites, decoração, vestido de noiva, o que será servido e o que mais vier à cabeça dos noivos pode entrar no DIY. Basta usar a imaginação.
No caso de nossa noivinha, o noivado foi bem nesse estilo. Lembram? Agora Nandinha está envolvida com a papelaria do casório e dos chás que virão por ai.
Em minhas pesquisas vi tanta coisa bacana.
Vestido de noiva: Pasmem! Esse vestido foi feito com aqueles paninhos de crochê. Peguei essa ideia no Para falar de casamento. Não sei se teria coragem de usar um vestido assim, mas achei que ficou tão original que talvez arriscasse. rsrs

    Lâmpadas aproveitadas: A lâmpada queimou? Nem pense em jogar fora! Você nem imagina o tanto de coisa bacana que dá para fazer. Amei essa ideia. Estou pensando seriamente em usar lá em casa. rsrs

E dá para colocar como enfeite de mesa na recepção.Cadeiras: Ficam um charme. Aproveite e chame seus primos, amigos para dar uma mãozinha e colocar o papo em dia. rsrs

    Buquê de brochês: Quando vi essa ideia no blog da Bia Câmara, tive siricuticos (como diria Georgia Nog). Achei a coisa mais linda. Sem contar que tem toda a história da família. A Bia pegou broches de familiares para montar o seu. Vocês podem acompanhar o passo a passo e se inspirarem para montar um também.

    Agora é usar a criatividade e abusar do DIY em seu casório.

Encontrei as dicas: Lâmpadas Cadeiras


Sempre quis viver uma história de amor. Daquelas que são engraçadas e lindas, inesperadas e românticas, enfim, que tiram o fôlego de qualquer um.
Sempre fiz longas listas para Deus a respeito do homem que seria meu esposo, afinal, era eu quem conviveria com ele o resto dos meus dias! Confesso que muitas vezes eles vieram como eu pedi, mas com algumas coisinhas além do que pedi, e que nunca desejei...
Então um dia eu disse a Deus que estava anulando todas as listas e orações que havia feito descrevendo meu esposo. Já que Ele me conhece, ninguém melhor para escolher por mim quem devia ser esse homem. Minhas únicas exigências eram: um cara disponível para o Reino de Deus, trabalhador e pelo menos uma vez na vida: BONITO! rsrs
Não que eu tenha mau gosto, mas meus exs não são nenhum Brad Pitt da vida né? :P
Ah, e tinha mais uma coisa: Queria ser conquistada!
Eu estava cansada de correr atrás, de gostar primeiro, de gostar mais... enfim, queria que alguém gostasse de mim, e lutasse por mim!
Mas aí, depois de esperar um tempo, que achei longo, e me frustrar diversas vezes com escolhas erradas (sem esperar em Deus), desisti de casar! Cheguei a pensar que esse negócio de amor era balela, talvez para predestinados. Então eu resolvi “curtir” a vida! Se é que ir à Pedro Leopoldo sozinha pode ser considerado curtir a vida (mas era o mais próximo que eu podia ir sem a proibição dos pais e com o $$ que tinha! Além de ser lá que tenho a prima que me aturava né?)
Mas eu estava com-ple-ta-men-te enganada! E finalmente o tempo de Deus havia chegado!
Há quem acredita em destino, eu, acredito no agir de Deus sobre o tempo e as pessoas! E então um rapaz chega para mim e diz que eu sou a pessoa que Deus escolheu pra ele!...
Hein?? Para o trem se não eu caio! E a minha resposta foi... tham, tham, tham, tham... NÃO!! Tá louco?
Deixa eu contar esse negócio direito. Eu já havia sim dado umas olhadelas para ele, achava gatinho e até tentei chamar sua atenção, mas aí, nessa época, era ele quem não queria nada comigo!
Só sei que quando ele me disse que queria namorar comigo, eu surtei! Até comecei a achá-lo feio!! Não queria de jeito nenhum, e continuei a procura com caras errados...
Passaram seis meses, e eu, envolvida com outro cara, e que pra variar não tinha dado certo, me sentia angustiada, e a primeira pessoa que veio à minha mente para ligar... o próprio! Pedi que orasse por mim. Claro que ele quis saber o motivo, então tive que dizer que era por causa de outro cara! :S Quem mandou perguntar?!
O que eu não sabia é que ele já tinha orado ao Senhor e pedido outra por que eu estava muito difícil (eu queria ser conquistada lembra? rsrs), então Deus disse a Ele que naquela semana o surpreenderia, e foi justamente nessa semana que liguei pra ele.
Começamos a orar e até hoje estamos orando JUNTOS!
E Deus tem dado provas de que tem nos aprovado!
Hoje eu acredito no amor, por que finalmente, após muitos relacionamentos eu me sinto amada, valorizada, desejada, CONQUISTADA!
Eu me enganei, o amor existe, eu só precisava da pessoa certa para me ensinar a amar!
E o Igor é essa pessoa. Não é perfeito, como eu não sou, mas é quem me faz feliz e realizada, e sei que muito o Senhor tem a fazer através de nossas vidas! Bem, essa é a minha história de amor! E eu sempre a conto a moças que também já não acreditam num relacionamento abençoado. Não posso explicá-las por que Deus nos permite sofrer sentimentalmente, Ele, por mais doloroso que seja, sabe o que faz! Mas posso dizer, que esperar nEle é sempre o melhor negócio! Ele sabe de tudo!


Agora sim! As fotos do e-session dos nossos noivinhos foram liberadas.
Sou meio suspeita para falar, mas... ficaram lindas!
Foram feitas no estúdio da Contraste Fotografia e a madrinha abelhuda aqui foi até lá dar umas dicas de foto. Quem vê até acredita que eu entendo alguma coisa de fotografia, né? rsrs
Dei umas sugestões aqui, outras ali. Opnei nas roupas e não é que ficou bem bacana?
Como as fotos foram todas em estúdio, a ideia era fazer referências ao que os noivos vivem: bíblia, violão, dengo da noiva.
Fala a verdade! Praticamente modelos, né?
♥ ♥ ♥
E duas das que me deixaram apaixonada...


Tecnologia do Blogger.

Labels