Dias desses saiu no Portal Yahoo uma matéria com 10 dicas para que nenhuma noivinha se apavore no seu Big Day.

Como diz a Fabi, Diário de uma mãe de primeira viagem: 'Esse assunto me persegue!' rsrs

Então noivinhas do meu ♥. Que tal seguir esse 10 passos e evitar perrengues bem no dia do casório?

1) Tenha um cronograma Você pode fazer um Dia da Noiva em um salão ou em casa, mas, de qualquer forma, precisa programar seus horários. Coloque na ponta do lápis tudo que precisa ou quer fazer e estipule um horário, da hora de acordar até a hora em que deve estar pronta! Trabalhe com margem de erro, sem horários muito apertados, e com antecedência, para não ser atrasada por imprevistos.

2) Relaxe Vale massagem, banho de ofurô e até soninho à tarde (se a ansiedade permitir!). O que não vale é ficar tensa e não curtir seu dia de noiva!

3) Coma bem Noiva de estômago vazio fica mais propensa a dor de cabeça, indisposição e outras chatices que podem atrapalhar seu grande dia. Reserve pelo menos uma hora para um almoço bem servido e tome um lanche até uma hora antes de sair. Só cuidado com o prato: prefira alimentos leves, sem temperos muito fortes, e nada de ingredientes que possam resultar em indigestão ou intoxicação (esqueça os frutos do mar nesse dia!). A foto abaixo é para NÃO COMA!

4) Garanta companhia Nada mais chato que ficar 100% sozinha no seu dia. Tudo bem que a noiva precisa mesmo de um espaço para respirar, mas garanta a companhia de sua mãe e/ou madrinhas em pelo menos alguns momentos, para dividir sua felicidade com aqueles que ama!

5) Faça testes antes Não deixe de fazer prova do penteado e da maquiagem alguns dias antes, para já ficar acertado qual é seu gosto. Se você deixar para ver na hora como vai ficar, pode não gostar do resultado e não ter tempo suficiente para “arrumar”.

6) Olho no relógio! Meia hora de atraso na entrada da noiva na igreja é praxe, para que os convidados consigam todos chegar. Mais que isso, começa a ficar chato! Então, programe-se para estar pronta, na porta da igreja, meia hora antes da marcada no convite. Assim, se você pode até pegar trânsito no caminho, mas não chega atrasada!

7) Arrume-se perto da igreja Falando em trânsito, quanto mais perto o salão for da igreja, mais sossegada você vai poder ficar em relação à pontualidade. Geralmente, as igrejas costumam conhecer os salões de noiva da região e podem fazer indicações.

8 ) Registre o momento As fotos do “making of” são uma recordação muito gostosa depois do casamento. Um bom fotógrafo consegue captar sentimentos como expectativa, alegria, ansiedade e nervosismo… Tudo que faz o dia especial!

9) Ligue para o noivo Já reparou que todo “making of” de Dia da Noiva tem uma noiva falando no celular? É porque uma das coisas mais gostosas de fazer é ligar para seu noivo para saber como ele está, contar dos seus preparativos e trocar as últimas palavras de amor como solteiros!

10) Deixe as preocupações para trás Na hora em que estiver pronta, se coloque um desafio: deixe para trás todas as preocupações com a música da cerimônia, as forminhas dos doces da festa, a lembrancinha… Em todo casamento há imprevistos e nos seu não será diferente. Esta é a hora de admitir que você não tem o poder de controlar tudo e agradecer a Deus por esse dia e por tudo que vai dar certo. Siga para seu casamento determinada a curtir tudo!

Fonte: Yahoo


12 Comentários

Jessica Stremel disse...

Simplesmente maravilhoso essas dicas...jah vou imprimir e colocar na minha agenda para o big day...

Com certeza agora vou desfrutar mais do meu dia de noiva...

Bjus

Funny Paper disse...

Paulinha, dicas ótimas essas, parece simples, mas deve ter muita noivinha que se embola no big day por causa de bobagens... adorei a foto da noiva de patins!!!

Bjs

Sil

Luaa disse...

Ameei o post ! Sem contar as fotos ! Que estão de arrasar ! rs

Beijo Paulinha !

Lilian Gomes disse...

Adorei
ligar para o noivo não pode faltar ne

beijoo

Fernanda e João Paulo disse...

Olá Paulinha!
Adorei as dicas, só de ler meu s2 acelera, vou querer estar com a mamys nesse dia! Espero não ter dor de barriga, quando fico nervosa me da um piririri....
Esse lanche era tudo q eu queria agora, tô verde de fome!

Passa lá no blog depois, tô vendendo adesivos para decorar geladeira
http://feejao.blogspot.com/p/lojinha-fer.html

bjs

Noivinha ansiosa disse...

Dicas preciosas!
Eu tentei relaxar, mas não consegui, primeiro porque estava de bobs no cabelo desde as 11 da manhã, então não deu para dar uma sonecada ou entrar no ofurô...rs. Segundo porque sou ansiosa por natureza...queria ficar a par de tudo que estava acontecendo. rs.
Quanto ao horário, eu coloquei no convite 15 min antes da hora oficial para que ad 17:00 (hora oficial da igreja) já estivessem todos lá. Por incrível que parece eu cheguei antes de uma madrinha, mas abafa do caso...rs. Uma dica super importante é não stressar com pequenos imprevistos que possam ocorrer....afinal de contas nada nem ninguém tira o brilho dos noivos..rs.
bjs

Ca Souza disse...

ai to tao sentimental...
acredita q na ltima dica meus olhos encheram de lágrim... só jesus..rs
adorei as dicas o dificil é seguir..rsrsrs

bjao.

Unknown disse...

Que dicas ótimas, paulinha!
Está rolando um sorteio bem legal no meu bloguito de um kit para deixar a festinha ainda mais bonita e te convido para participar!

Beijo,
Vivi

www.embrevecasadinhos.blogspot.com

Unknown disse...

Muito legal a postagens ótimas dicas pro dia da noiva vou repassar pra minha irmã rsrs bjinhos e uma ótima semana adoroo seu blog ^^

Anônimo disse...

Legal essas dicas... já anotadas, principalmente do grande dia, organizar como será o cronograma no dia é muito importante pra não estressar, ne?
Ah e já avisei pra minha amiga sobre o juiz. Ela ficou super aliviada.
Bjo

Juliane disse...

Adorei as dicas!
E bom ficar atenta a isso neh !


bjus

Blog da Biane disse...

Que fofo, amei suas dicas...

www.blogdabiane.com

Tecnologia do Blogger.

Labels