Eu não queria fazer lista de casamento, apesar da praticidade dela. 
1º ~ porque já ganhamos o mobiliário completo da casa. 
2º ~ porque minha família acha que isto é exploração 
3º ~ não queria acanhar os convidados. 
Mas depois de algumas cobranças para sugestão de presente e lista, resolvi fazer. 
Nossa lista é para sugerir aos convidados presentes que ainda não ganhamos, então não escolhi lojas complicadas ou cheias de pipipi-popopó, e sim lojas que fossem mais acessíveis (preço e localização).

 

Mas começaram a acontecer coisas estranhas. A primeira foi no Ponto Frio. 
Lista criada, produtos incluídos, salvei. 
Ao voltar na lista para verificar, o Ponto Frio tinha inserido produtos que não pedi. 
Vários e vários tapete (me senti meio turca rsrs), adegas caríssimas (nós nem bebemos), conjuntos de baixelas (muito bonitos, mas caros). 
Se a ideia era dar dicas de presente, como vou apresentar uma lista que tem o que não quero? 
Imagina se alguém resolve me dar a tal adega! 
Vou enchê-la de suco e refri? E os copos e mais copos de cristal? Deve ter uns 5 jogos na lista. 
Eita! Estou phina, hein? rsrs
O jeito foi criar em outras lojas.
rsrs


14 Comentários

Gessica Morais (Kinha) disse...

Eu não fiz lista de casamento, só ganhei os presentes do chá e de alguns padrinhos. mas vc que mora na capital fica mais facil..rs
Beijo

Unknown disse...

Também fiz a lista por cobrança dos convidados, em geral, minha mãe achava a lista a maior falta de educação, mas fazê-la evitou presentes repetidos e ajudou a compor melhor aqueles itens básicos de casa sabe? Jogo de jantar, talheres, baixelas, entre outros...

E eu achei um absurdo isso que fizeram com vc no Ponto Frio, é falta de consideração com quem faz lista e o motivo pelo qual ela é feita.

Aqui em Araguari temos uma loja bem tradicional que faz a lista e depois deixa trocar itens repetidos. \o/

Bjos,

Dani

http://casamosagora.blogspot.com.br/

Ana Fenner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Fenner disse...

Paula eu tbm acho a lista uma questão meio complicada, mas acho que facilita e muito para alguns convidados que tem o desejo de presentear e agradar os noivos, porém não sabem o que dar. Acho legal fazer como vc, escolher itens de valor acessível, afinal nem todo mundo pode dar um presente caro.
Boa sorte nas próximas lojas, a Ponto frio na minha opinião teve uma atitude desonesta com vcs. Beijos
http://vivendonomundodosonhos.blogspot.com.br/

- disse...

Aff!Paulinha....avaliaram teu perfil...vc que é uma moça phyna! rsrsrsrs

Eu vou fazer pela praticidade dos convidados..mais leio cada coisa sobre essas listas aff!


Beijos

Unknown disse...

kkkkkkkkk' ri demais :D #moça phyna rsrs

Essas não tem o que fazer mesmo né?! Querem mais é lucrar e não querem nem saber se os noivos usam ou não usam aquele produto rsrs.

Eu não sei se vou fazer a lista de casamento.

Bjss

Unknown disse...

Eita, que ponto frio doido, rsrsrs... nunca tinha visto isto, eu fiz na camicado que é tradicional e não tive problemas com isto, uma amiga fez na americanas e falou bem. Eu acho que não é exploração, é pq as pessoas gostam mesmo de presentar e já pensou se todo mundo resolve dar um liquidificador? rs

bjo e boa sorte SUA TURCA, haha!

Unknown disse...

Hahahahha, tá phyna mesmo hein Paulinha!!!
Acho bacana as listas, pelo menos aqui em Curitiba, nos casamentos que eu fui e pessoas que eu conheço funcionou muito bem. Ajuda muito os noivos, vcs podem ganhar coisas que ainda não tem! =D
Mas tem que encontrar as lojas certas, pra não dar dor de cabeça!
Adorei o turca, hahahah ..

beijinhos

amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

Mari ♥ Thiko disse...

AHuahAUAHuaaHU que doideira essa história da lista, ri alto aqui com o seu "me senti meio turca" rs
Acho as listas fundamentais e apesar do que falam não vejo como falta de educação não... sem dúvidas farei a minha! ^^

Beijinhos =*

Fabi disse...

Que coisa mais estranha, Paulinha! Nunca vi isso de loja colocar presentes a mais na sua lista.
O bom da lista é que você pode programar a entrega, não recebe tanto presente repetido e, no meu caso, não tem o problema do frete.
Boa sorte!
Beijo!

Laura disse...

Oie Amore, da uma passada no meu blog pfv, tenho novidades, bjks

Unknown disse...

Nossa que coisa feia oque aconteceu no ponto frio =/
Mas acho que é bem legal fazer uma lista de presentes mas não no ponto frio rs'

bjinhos

Dudu & Drika disse...

Oi querida lista e iper complica fiz a minha nas Americanas e gostei bj.

Unknown disse...

Paulinha, vcv e stá certíssima de como deve ser sua lista e eu concordo c/ seu pensamento sobre produtos q o casal realmente precisa.
Qta ao ponto Frio!! Na minha época eles estavam trocando o site e eu e muitas outras noivas ficamos sem nossoa presentes, pois os convidados nã conseguiam comprar nada e nas lojas a lista não era visualizada. Um grupo de noivas chegou até a mover uma causa coletiva na justiça e ganharam, mas eu não quis me aborrecer mais e preferi não fazer parte do grupo.
Bem, como não conseguiam ver a lista as pessoas compraram coisias q os vendedores sugeriam e com isso ganhei muita coisa repetida e q não gostava e deu um baita trabalho para trocar. Eu odeeeeio o ponto Frio!!!
De qq forma, estou torcendo para q dê tudo certo para vc e seus presentes sejam lindos, lindos.
Bjkas e excelente semana para tds nós. ;D

Tecnologia do Blogger.

Labels