Depois do post de ontem vi que em 99% dos comentários as meninas dizem ter sido descabeladas. Então isto nos leva à uma conclusão: quando criança, ninguém penteia o cabelo, gente!

Hoje estou me sentido a rainha da cocada.
Entrei no face e uma conhecida me mandou uma mensagem dizendo que a irmã dela vai casar e que viu meu vestido e perguntou onde alugar.
Geeeeeeeente, acho que vou 'virar' estilista!
Tem até gente querendo o vestido 'tiquim de cada' que eu montei.
Phinaaaaaaa...
Isa, me ensina a costurar, flor?

Por falar nessas coisinhas...
Eu tô com uma ideia na cabeça: quero aprender a costurar (a história de fazer vestido de noiva é brincadeira, tá?).
Por que quero aprender? Sei lá! Deu vontade.
Ae parei para pensar na Paula.
Quando solteira não fazia nada em casa.
Não porque não quisesse, mas sim porque mamys não deixava. Sempre que eu inventar fazer alguma coisa minha mãe arrumava outra para eu fazer:
- Vai estudar! Vai ver TV! Vai bater perna! Vai dormir, menina!
Como o Glayson nunca me via fazendo nada (só no nosso 1º ano juntos que fiz um jantar em comemoração), o pobrezinho achou que a pessoa aqui não sabia cozinhar.
Casou preocupado. rara
Mais com o casamento, descobri algumas coisas que não sabia da Paula.
~> gosto de cozinhar. Sim! Aprendi a mexer (sem brigar com o fogão) e em sinto realizada quando cozinho, acreditam? E vivo inventando receitinhas. Tanto é que em 3 meses de casados, eu já tinha engordado 4 quilos. Oooooooooooh... E o marido então... anda arrasado porque todo mundo tá dizendo que ele engordou muito depois de casado.
~> adoro casa e roupa com cheirinho de limpeza: e quem não gosta? Mais a pessoa aqui não sabia o que era lavar e passar roupa, lembram?. Grande avanço!
~> Olho para as plantinhas com olhos brilhantes: estou doida pra fazer meu jardinzinho e minha horta, mas por enquanto tenho que esperar terminamos a construção senão morre tudo.
~> Quero aprender a costurar: para fazer coisinhas, mesmo que para a casa, mas ter o gostinho de: EU QUEM FIZ!
Ae lembrei que hoje em dia, modernas como somos, muitas têm perdido essa coisa de ser dona de casa.
Tudo bem que não sou totalmente dona de casa, já que trabalho, né?
Mais sabe aquilo de fazer as coisas em casa e não reclamar? Não brigar com o ferro, ou com a máquina, ou só fritar ovo porque já cozinhei ontem?
Eu gosto de ser DONA DE CASA.
Claro que me canso, ainda mais com esse trânsito horrorendo que BH está 'cultivando'. E chegar em casa para fazer muita coisa, nem sempre faz os olhos brilharem. Também não dá pra faxinar a casa com sorriso nos lábios (a não ser que alguém tenha contado uma piada para você)
Mais ainda sim gosto de ser DONA DE CASA.
Muitas pessoas podem dizer que isto é 'fogo de casadinha de pouco', mas não é surpresa pra muita gente.
O que parecia 'coisa de vó' hoje é orgulho para muitas jovens casadas. Foi o que vi nesta reportagem tempos atrás.
E por que não?
Afinal, casamento não é só vestir de noiva e tirar foto. rara
Vamos encarar ser Amélia, com um requinte de modernidade. Que tal?


23 Comentários

Coisinhas de Noiva disse...

Compre sua máquina de costura, você vai amar! Eu tb nunca tinha feito nada na máquina, acho que com receio das críticas de minha mãe, que costura super bem. Desde que comprei a minha, virou o meu xodó! Não costuro roupas, só coisinhas para casa e presentinhos para amigas!! Adoro!! Beijo, Marla.

Bárbara Sanches disse...

Paulinha, eu também gosto de ser dona de casa. A única coisa que me desanima muito é trabalhar o dia todo e chegar tarde em casa, chego tão cansada que quase não consigo fazer nada. É uma luta pra ficar acordada, ainda mais que tenho costume de dormir cedo.
Acredita que já engordei 3 quilos depois do casamento? Já entrei em uma dieta e estou tentando entrar em um academia. Todos estão falando que o marido engordou muito também rsrs
Eu super apoio você aprender a costurar, temos que ser esposas e futuramente mães prendadas.
Beijos

Ludmila disse...

Meu marido emagreceu 4kg depois de casado... todo mundo fala, ué, casou e emagreceu, como assim? Buaaaaaaaaaaa! Sou um fracasso na cozinha! A casa está sempre linda, cheirosa e arrumada... mas para cozinhar sou um blefe!

Elaine Gonçalves disse...

é amiga, ao contrário da sua mãe... a minha sempre me colocava o batente desde cedo.. com 08 anos já lavava os talheres...rs só me salvava em época de prova na escola...ai sim, era só estudar e pronto.rsrs

Amooo cozinhar, e arrumar casa!! Sou louca pra casar e ter tudo do meu jeitinho e ter o prazer de cuidar de tudo para meu amor! Sou contra as casadas que em vez de agradecer passam horas reclamando de coisas a fazer para o lar!!! Acho que nasci na década errada, daria tudo pra ficar em casa, cuidando de tudo, costurando(tbm), dos filhos (futuro) rsrs
Ahh se eu encontro com essa mulher que reivindicou os direitos da mulher...kkkkk *brincadeira, ela fez bem!

Beijão linda!

Gessica Morais (Kinha) disse...

Nossa, você quer ser uma dona de casa super prendada né;
NUnca tive vontade de costurar... rsrs
Beijo

quero apagar disse...

Ain que moça mais prendada... Vc é muito engraçada Paulinha, eu nem consigo comentar direito de tanto rir kkkkkkk

Bjussssss

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Flor, eu sou péssima em trabalhos manuais... Não herdei isso da minha mãe! Ela costura, pinta, borda, faz crochê, já fez frutas parafinadas, lingerie e tudo mais... eu...kkkkkkkkk
Uma vez ela tentou me ensinar a fazer crochê, mas ela tomou a agulha da minha mão de tanto jeito que levo pra coisa. Gosto de cozinhar, mas passar... pelamordeDeus! Não tem quem me faça gostar disso... affff
Ótimo post! Tb amaria ser dona de casa a moda antiga...

http://frescurinhasperformaticas.wordpress.com/

Dudu & Drika disse...

Oi querida tambem estou aqui igual vc do lar amo cozinha meu marido engordou 8 kilos em 3 meses imagina kkkk mas amo cozinha ele limpar casa, agora casada sinto mulher maravilha chego do emprego, ja vou para cozinha coloca avental vamos la fazer o jantar. Quando temos visita meu marido fala foi ela que fez kkk todo orgulho, porque na casa da Mamis não fazia nada, agora estou aventurado a fazer meu niver sabado já coxinha, bolinho queijo e risole e vou fazer cupcakes em breve falo no que deu bjs.

Unknown disse...

Flor, eu adoro ser dona de casa! É verdade viu, eu e o Jean já estamos morando juntos, e é maravilhoso! Sou igual a minha mãe!
Amo cuidar da casa, cheirinho de limpeza, amo fazer comidinha, aquele bolo pro café da tarde, encher ele de mimo. Amo pensar em tudo, e vou começar a costurar esse ano ainda! Isso eu já decidi! Quero aprender pra fazer muitas coisas pra casa mesmo, mimos pra eu colocar aqui e ali! *-*
Eu adoro, e também trabalho. Gosto dessa independencia, de trabalhar e etc, mas posso falar uma coisa? Se eu tivesse nascido no tempo em que as mulheres ficavam em casa cuidando de tudo eu seria muito feliz!!!! Sou Amélia mesmo! hahahaha

beijão
amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

Unknown disse...

KKKKKKK' ri da sua conclusão! tadinha de nós :((

Menina, acho que quando me casar eu vou amar ser dona de casa *-* amo cozinhar, deixar a casa limpinha com cheirinho gostoso, adoro costurar tbm, não sou profissa mas sei fazer alguma coisa rsrsrs acho que a única coisa q vou odiar fazer é passar roupas... tédio mortaaaaal :@@@@ rsrs

BJss

Nathali Nunes disse...

Oi flor!
Adorei a super dona de casa do final do post.Eu também adoro cuidar da minha casinha. gosto de arrumar e escolher tapetes, toalhas,etc para usar em cada semana. Mas não tenho gostado de cozinhar. cansa. Bju!

Unknown disse...

Ah que bom que você esta gostando, rsrs...porque eu...aiai, to tentando ainda...rsrs, mas eu aprendo.

Bjus

http://viverosonhodedeus.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ah que bom que você esta gostando, rsrs...porque eu...aiai, to tentando ainda...rsrs, mas eu aprendo.

Bjus

http://viverosonhodedeus.blogspot.com.br/

N.i.s.e disse...

Eu tbm gosto de ser dona de casa...digo isto ...pq ja sou dona de casa...rsrs...moro com meu filho...e a casa e roupas sao por minha conta...mas comer é na casa da mamys...e ela me ajuda um pouco com as roupas...faz a parte mais chata de todas:passar kkk
bjo

Fabi disse...

Adorei o seu texto! Acredito que nós mulheres temos o direito de fazer e ser o que bem entendermos, inclusive donas de casa! Somos nós que escolhemos nosso caminho, não pode haver imposição.
E boa sorte nas costuras! Você já sabe quem vai te ensinar? Eu tentei aprender com a minha mãe, mas não levo mesmo jeito para a coisa. Acho que é possível fazer um curso básico de corte e costura sem muitos apertos! Eu já vi umas coisinhas lindas para comprar que não parecem difíceis de fazer, mas que custam um absurdo! Saber fazer é sempre bom!

Beijo!

Unknown disse...

Vou te falar uma coisa Paulinha amo cozinhar amo mesmo,casa já não sou muito chegada mais depois que vem os filhos meu deus hoje dou a vida para tirar ferias de casa,filho,trabalho e até do marido kkk.
Trabalhar e cuidar da casa e da família não é fácil.
Não vivo sem minha ajudante do lar se não fosse ela já estava no hospício kk.
Bjss!!

Anônimo disse...

Vontade de costurar? Hahaha Que bacana. Conheço algumas amigas que costuram, e sempre arrazam! Adorei o seu blog, muito lindo! :D

Muchos besitos,
www.laylacaroline.com

Lene (Shirlene) disse...

Hahahahaha, vejo que é só eu querendo aprender a costurar!!! Eu tbm estou com essa vontade ultimamente, eu fui tentar diminuir uma calça minha que estava grande e não deu muito certo, então vi que eu preciso aprender a costurar!!! Beijos Flor!!!!


http://leneezeu.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Aii flor, eu tenho vontade de aprender mas pra customizar roupas, mas pra isso eu teria que dedicar todo meu tempo e ai não dá :(

Boa sorte :)
http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

N.i.s.e disse...

Voltei para te convidar para participar do Album Noivas Blogueiras que tenho na minha fanpage...
Confira o post que fiz no meu blog...ficarei mto feliz em ter sua foto lá...

http://simplesmente-nise.blogspot.com.br/2013/08/fan-page-selinho.html

bjo

Azevedo Amorim disse...

hahaha Meu noivo já provou muita coisa feito pelas minhas mãos, mas EU q não boto fé em mim mesmo, o menino come bem demais, ai que meda!

E costurar é uma deliciaaaaaa, eu já fiz curso de corte e costura e é uma terapia, só que...tem que ter tempo de praticar, se não a coisa não anda, por isso eu parei rs faço o básico agora.

To seguindo aqui Paulinha, dá uma passadinha lá no blog, se gostar (:

Um noiva 2014
apaixonadaportd.blogspot.com.br

Unknown disse...

Paulinha, eu sempre quiz ter uma máquina de costuras, mas como via empenhada com as viagens e projetos de meu trabalho, sempre deixei para depois.
Agora q me mudei e estou abraçando com carinho minha nova profissão, criei coragem e comprei minha máquina na última Mega Artesanal. Estou adorando tanto q já estou ontando um cantinho só para o artesanato e estou costurando coisitas para o niver da sobrinha.
Qual a nova profissão??? Dona de casa!! Dona de casa com muito orgulho. Estou adorando cuidar da casinha, do marido e fazer comidinhas 1000; além de fazer minhas artes da época da vovó.
Estou amando tudo isso!!!
Meninoca, compre sua máquinhinha e simbora criar. ;D

Tecnologia do Blogger.

Labels