Eu sempre pensei que cerimonial era dinheiro gasto atoa.
Bem, se eu estou mexendo com as coisas do casamento, já tenho grande parte dos fornecedores, tudo esquematizado... pra que ia querer um cerimonial, minha gente?
Foi ae que parei para pensar:
- Perae! Já tenho meus fornecedores de confiança, muita coisa tá encaminha, mas quem vai organizar as entradas? E o ensaio das crianças, músicos? Eu é quem terei de olhar isto? E as lembrancinhas? Quem vai entregar? E a organização das fotos? Ufa... quanta coisa não poderei olhar sozinha!
Comecei a fazer orçamentos para estes serviços e... veio a preocupação. Os valores eram muito altos e teve até cerimonial que cobrava valores diferentes para cada coisa que eu queria. Por exemplo: X dinheiros para a organização da fila sem a entrega das lembrancinhas. X+R$50,00 para entregar as lembrancinhas e assim por diante.
Até que fomos padrinhos de um casamento em julho e gostei do trabalho deles. Peguei o cartãozinho, mas morrendo de medo de fazer o orçamento, mas tive ótimas referências da noiva de julho e da noiva de outubro que está com tudo encaminhado.
Então marquei um reunião e lá fomos Glayson e eu conversar com a Leika.
Gracinha de pessoa. Explicou tudo, mostrou fotos, falou do trabalho, quais serviços ofereciam, deu algumas dicas (antes mesmo de fecharmos) e nos deixou tão a vontade que nem pensamos duas vezes.
Fechamos com o Cerimonial Harmonia.
O valor ficou bem em conta também, e nem choramos valor porque trabalhar me pleno domingo e final de feriado não é fácil, né?
Vamos marcar reuniões para definir questões da cerimonial, os ensaios e até as escolhas das músicas.
Meninas, dica da noiva aqui: mesmo que você já tenha corrido atrás de tudo, seu casamento já está mais que encaminhado é sempre bom ouvir alguém que entende do assunto. Afinal, no seu dia você não está livre para mexer com coisinhas básicas como entradas, lembracinhas e coisas mais.
Imagina quando você pegar seu álbum ou filmagem e ver que não foi aquilo que você planejou! 
E lembre-se de trabalhar sempre com pessoas e fornecedores de confiança. 
Bjus


15 Comentários

Dudu & Drika disse...

OI querida boa sorte em beijos.

Elaine Gonçalves disse...

Paulinha, concordo com vc. O cerimonial dá uma certa segurança ate mesmo para o dia, pois eles com certeza não esquecerão de nada (coisa que sua cabeça estará a mil no dia) Parabéns pela escolha.

Beijos flor!

Rebeca disse...

Paulinha, fico muito feliz que tenha conseguido fechar o cerimonial! Também pensava como você e também mudei de ideia! Bjos.

- disse...

Também acho essencial,estou mais de um ano me preocupando com tudo,no dia quero apenas curtir rs


Bjs

Unknown disse...

Acho que é a maior utilidade do cerimonial - deixar vc curtir seu grande dia despreocupada - por isso é bom um cerimonial em que você confie muito. Parabéns

Bruna Worspite disse...

Que bom que fechou mais um item importante, tem alguém para cuidar dessas coisas acho que é essencial :D

Ah das caixinhas de MDF os valores:
P 3,50
M 6,50
G 8,50


Bjsssss
http://bruhworspite.blogspot.com.br/

Ca Souza disse...

Eu acho que muita gente acha que não é serviço importante, justamente pelo valor que muitos profissionais cobram. Mas tem sim muita gente no mercado que cobra um valor justo e trabalha super bem.
E eu acho sim que assessoria completa é só para quem pode, mas a do dia é um dos itens mais importantes.
Bjus

Unknown disse...

Oi Paulinha!
Gostei da dica, apesar de já achar importante ter uma ceriomonialista pelo menos no dia. O duro vai ser convencer o Gustavo a ter um gasto a mais! hahah Mas nisso eu dou um jeito!
Beijos

Anônimo disse...

Nega!! Tudo bem?
Cara,esse item é super importante,mas tem aquela né : Se não dá n adianta se descabelar.
Parabéns pelo contrato!!!!
Ainda estamos vendo sobre o cerimonial do dia,mas o noivo vai infartar e dizer q to inventando moda!!! hehehehehehe
AI PAPAI POR QUE N NOIVEI COM O FILHO DO EIKE BATISTA NÉ?
run
bjks

Meu Casamento Meu Apertamento disse...

Eu tbm achava desnecessario um cerimonial ...

Mas não aguentei ... kkk

no ultimo mês contratei um ... kkk

E não me arrependo ..

Bjos
Fabi

Unknown disse...

Adorei o post Paulinha,
eu estava pensando nessa questão de cerimonial mesmo, contratar ou não.
Deu para dar uma esclarecida.

Vou guardar o contato é claro, são de belzonte e já tenho que começar a fazer uma lista de fornecedores para ficar mais fácil na hora de contratar.

Bjus...

diariodemiroca disse...

Paulinha fico feliz que já tenha riscado da sua listinha um item a mais..Eu ainda não fechei cerimonial,fiz o orçamento do buffet e ganhei um desconto no cerimonial com a mesma fornecedora,acho que vou aproveitar,oq vc acha flor???
Fico feliz que tudo esteja encaminhado,te desejo felicidades mil menina!
Beijos Cinderela!

Thayná disse...

Menina, eu também achava que era bobeira e deixei pra lá. Mas no fim das contas tive que contratar o cerimonial do dia e graças a Deus, a um preço que cabia no meu orçamento! :D

Fica com Deus flor! :*

Unknown disse...

Oi, Paulinha!
Nós acabamos optando por fazer o casamento civil e religioso separado, pelo mesmo motivo de um não tirar o brilho do outro. Mas, muitos estão dizendo essa questão do vestido e do penteado, eu estou pensando em eu mesma provar todas as questões de cabelo e maquiagem, mas tá tenso viu?
Vendo seu relato sobre a questão de cerimonial,fico aqui pensando no meu caso e do noivo, para a igreja contaremos com a organização feita por familiares (confiança total), só que mesmo assim me sinto insegura quanto a quem vai estar comigo, quem vai organizar as músicas, como vamos fazer essas questões todas? Enfim, estou tensa... E como o mestrado me custou o desemprego temporário nesses meses final, o orçamento é impossível. Estou pensando em tornar a procurar algo...
É um item que penso ser mto importante, embora muitos pontuem como frescura.

Fabi disse...

Eu tive vários problemas com meu cerimonial antes do casamento. Coisa de interior, a cerimonialista não resolvia nenhum dos meus problemas. Se eu não tivesse mãe e irmãs para me ajudar, acho que não teria feito nem a metade de tudo. Mas no dia do casamento ela foi perfeita, lembrou de tudo o que eu pedi, priorizou os mais velhos, deixou tudo do jeitinho que queríamos. Vale muito a pena!!

Tecnologia do Blogger.

Labels