Todo mundo fala que depois de casou engordou.

Eu achava que isto era puro papo furado, uma vez que uma coisa não tinha como chamar a outra.

Como eu estava enganada!
Em 3 meses de casada engordei 4 quilos (Oh céus! Mais de 1 quilo por mês) e eu já comentei com vocês em um post lá pra trás.
Mais o caso é que: como é difícil manter a forma quando você não tem tempo nem para dar uma corridinha no quarteirão!
Saio cedo, chego tarde, durmo mais tarde ainda, tem as coisinhas da casa para fazer e um marido para dar atenção.
Então a pessoa começa a procurar uma dieta para melhorar a alimentação e se livrar da terrível POCHETE!  Não para emagrecer, mas uma forma de tentar parar de comer coisas desnecessárias.
Quase caí para trás com as peripécias que colocam ali.
Lula grelhada no almoço?
Como assim? Eu mal como isto em restaurante, que dirá na 'cachorrinha' (marmita).
Mais o fato é que com esta loucura que nossa vida se torna (trabalho, casa, faculdade, família) como cuidar de si?
Não obtive uma resposta com meu amigo/médico/professor Google.
Mais tem um texto delicioso (para ler e não para comer, tá?) do Luis Fernando Veríssimo que eu TINHA que compartilhar com vocês.

Exigências da vida moderna
Luis Fernando Veríssimo
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).
Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações. Ah! E o sexo! Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo - e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo! Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos junto com os seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher... na sua cama.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.
E já que vou, levo um jornal... Tchau!
Viva a vida com bom humor!


13 Comentários

Lorena Luiza disse...

Infelizmente o tempo da gente se torna curto e não dá pra fazer tudo com perfeição,ai acabamos deixando agente de lado..bjos

http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

Fabiola Keffer disse...

Ainda não tive problema com peso depois que casei, rs, mas a exigencias da vida moderna nos fazem mesmo enlouquecer, rsrs, é muita coisa pra nós mulheres pensarmos, rs, bjs
Meu blog: FABIOLA KEFFER

Géssica (Kinha) disse...

Adorei a crônica, eu na verdade sempre tento engordar.. não como direito e acabo emagrecendo demaais..

beijo

Sara Ferreira Simões disse...

Ai verdade.. por isso quero perder peso agora porque se eu engordar mais viro uma bola, depois de casada a vida muda totalmente

Bjs

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Nise disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri mto com o texto...com humor porem mto verdadeiro.

Minha opiniao sobre engordar depois do casamento é a seguinte
Antes de casar ..vc faz um pudim e tem que dividir com todo mundo da casa.pai,mae,irmoas,gato,cachorro,rsrsrs
Depois que casa...aquele pudim é so seu e do seu marido...rsrsrs
Fora a falta de tempo de se exercitar que vc citou ...bjo

Náthali Nunes disse...

Adorei o texto!

Unknown disse...

Estão de parabéns!

Sara Ferreira Simões disse...

Ei mocinhaaaaa kd o post??? quer dormir de coro quente é???

Bjsssssss

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Debora disse...

Realmente depois de casar é preciso se preocupar com o peso, pq até estabelecer uma rotina saudável fica tudo muito desregulado e aí o peso só aumenta... Mas com o tempo tudo volta ao normal...


Beijinhos.

Nicolle Sturzbecher disse...

Ah eu amo esse Luis Fernando Veríssimo. Complicado mesmo esse negócio de engordar... e a gente vai tentar comer certo acaba comendo errado..! mas vc consegue!!! vc vai ver. :D

Coisas da Lívia disse...

Adorei o texto sobre as exigencias da vida moderna!!

è bem assim mesmo afe

Elaine Gonçalves disse...

Cadê você posso saber????????

Saudades de vc aqui viu moça!!!
Run, vai levar couro de verdade... deixa eu te encontrar pra ver;;;hahahaha

Beijos

Lyandra Agrizzi disse...

Olá!
Eu tenho 6 meses de casada e pode acreditar eu emagreci!!!! E muiiito!!!
Que coisa né? Cada uma reage de uma forma...
Beijos!

www.amandomecasar.com.br

Tecnologia do Blogger.

Labels