Booooooooom dia, meu povo!
Sumi e voltei! rsrs
Último dia de junho, friozinho aqui na minha Europa (oh sonho) e bora para mais um post?
Dia desses vi uma reportagem que me chamou bastante a atenção.
O título era:

Jovem se torna a 11ª noiva da família a usar mesmo vestido em 120 anos

Pensa comigo! Que história fantástica! Um vestido, guardado e passado para as noivinhas da família. Fiquei pra lá de curiosa, né?
Abigail Kingston foi a 11ª noiva de sua família a usar o vestido tradição. Ela se encantou quando viu sua tia usando este vestido, e só tinha 5 anos de idade. Depois ficou sabendo que sua mãe, outras tias, avó e até a bisavó tinha usado o mesmo vestido, e não tirou mais da cabeça.
A última noiva a usar, foi em 1991. Um tempinho bom, em se tratando de casamento, né?
Depois de tantas noivas, tanto uso, e tanto tempo guardado, o vestidón precisava de uma reajustes e de uma boa restauração.
A reportagem dizia que a estilista responsável ficou nada mais, nada menos que 200 horas trabalhando nele. Ufa!
E a tradição não acabou com ela. O site dizia que já havia uma 12ª noiva esperando pelo vestidón.


Achei a ideia fantástica. Até comentei aqui que casaria linda e loira com o vestido da minha mãe (que foi usado pela minha tia 1 mês antes), mas ela vendeu após o casamento (o vestido virou um sofá, eu acho rsrs) e não achei que fazia sentido apenas copiar o modelo, porque o legal era usar o próprio vestido, né?
Mais para noivinhas que tenham a oportunidade de seguir uma tradição, não seria interessante?
Para quem não lembra, óh o vestido de mamys.
Tia Cida - em setembro


Mamys em outubro
Beijos procês.


5 Comentários

Gessica Morais (Kinha) disse...

Que legal, acho lindo essa tradição de familia..

Beijo
;)
http://www.umalindapromessa.com/

Gabriela Soares disse...

Que demaaaaais! E o vestido ficou um amor, né? Adorei a ideia!
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

Taty disse...

Que loucura! Adorei e acho que se tivesse um aqui tb usaria rs
A minha mãe vendeu o dela, mas acho que não virou sofá não rs
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal

Debora disse...

Olá Paula tudo bem???


Claro que eu acesso seu blog, sempre passo por aqui pra saber se tem novidades!!!

Adorei a ideia de usar o vestido da mãe, eu tb usaria o da minha, mas ela vendeu =( Porém eu não vendi o meu e quem sabe tenho uma filha e ela se anima!!!



Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/

Nise disse...

Que legal essa tradiçao de familia,ne
Na minha familia os vestidos sempre foram alugados,entao nem rola rs
bjo

Tecnologia do Blogger.

Labels