Estamos atrás da decoração do casório. Nanda não gosta de nada cheio demais e convenhamos, né? Tem noivas que enfeitam tanto a igreja, que mal conseguem passar pelo corredor. Namoramos uma flor aqui, outra ali e corremos para ver o significado delas. Já que o negócio é tradição, então tem que se levar em conta o significado de cada flor. Imagina se você gosta de Ciclame, enfeita toda a igreja com ela e depois descobre que seu significado é: ciúmes e resignação. Não dá, pessoal!

E ela é até engraçadinha.

Então vamos às nossas flores preferidas:

  • Gerberas: Representam a sensibilidade, o charme e a essência, o amor e a nobreza.

São as minhas preferidas

  • Girassol: Dignidade, glória e paixão.

Nandinha ama girassóis

  • Lírios: Inocência, saudade e paz

Pra mim eles deveriam significar luxo. rsrs

  • Margarida: Simplicidade, pureza e confiança

Eu já decidi! A minha decoração vai ser de margaridas

  • Tulipas: Beleza e prosperidade. Eu li em algum lugar que ele significa amor verdadeiro.

Bem, claro que tem pessoas que não acreditam nessa coisa de significado, mas eu sou totalmente a favor do bom senso na hora de escolher a flor que vai para a decoração.

Depois vou postar alguma coisa sobre a tradição de enfeitar com flores. Enquanto isso, se você quer saber mais sobre os significados das flores entra aqui


Tecnologia do Blogger.

Labels