Não sei por que, mas derepente me deu uma vontade ENORME de comer bolo. Esse 'personagem' dos casamentos além de ser um enfeite de destaque no salão também representa a fertilidade e abundância. Durante a Idade Média, era costume que os convidados levassem pequenos bolos para os noivos. Cada um dos bolos era colocado sobre o outro para que os noivos tentassem se beijar sobre eles sem derrubá-los para dar sorte. Dessa forma curiosa, surgiram os bolos de noiva em andares. Mas Paula, bolo pede festa! Quem falou isso? Não é necessário ter festa para se ter bolo. Há pessoas que optam, por condição ou preferência mesmo, servirem bolo e champagne, ao invés de fazerem aquela festa. Independente da opção, o bolo deve ser cortado pelos dois noivos ambos segurando a faca cortam a primeira fatia. Parece meio piegas, mas é assim mesmo que diz a tradição. A noiva é a primeira a experimentar, depois o noivo e os convidados receberão uma fatia dessa sobremesa de honra. Essa é também a hora do brinde com champagne, que irá celebrar a união, e por isso, o momento que os noivos são chamados para cortar o bolo é um dos mais especiais e marcantes da festa. Dos mais elaborados com camadas e mais camadas, aos mais simples, é ele quem faz a alegria, deixando a cerimônia doce. Eu adoro! Já escolheu o seu?


6 Comentários

Eriquices disse...

Qto bolo bonito Paulinha!! Amo os de textura, quero eles no meu casório! :]
Adorei sua visitinha no meu blog e estou aqui eu retribuindo. Bjo grande!!

Eriquices disse...

publiquei vc no: http://www.facebook.com/pages/Em-clima-de-casamento/200156620027003

e aqui tb: https://twitter.com/#!/Eriquices

Bjus!!! =}

Carolina disse...

Pior é que o que mais gostei foi o mais simples! O primeiro da terceira foto...
Pois eu acabei de acabar com os docinhos que as moças deixaram aqui em casa! [mas aquele brownie nada de acabar...]

=***

Gessica Morais (Kinha) disse...

Eu ainda nao escolhi o meu, mas queria fazer uma torre de cupcakes ao inves do bolo!
MAs as imagens sao lindas.. Deu ate fome aqui!

Paulinha disse...

Érika, brigada pelo carinho, flor! Já comentei no facebook e te add no twitter.
UI... Noivas totalmente Hi-Tech. rsrs
A D O R O

Carol, tumem sou fã de coisas mais simples, mas gostei mesmo 1 de todos e o último tumem tá um mimo.
Acho q Nandinha ñ vai ter bolo. snif...

Kinha... até imaginei sua torre de Cupcakes. Uuuunh... Adoro tumem
:D

Marília Fernanda disse...

Adorei o 8º e o 10º...
Não vou ter bolo, mas quem me convidar pro casório vou poder comer um pedacinho do de cada uma!kkk

Tecnologia do Blogger.

Labels