O gostoso desse mundo blogueiro é estar cercada de gente bacana, que fala a nossa língua (casamento. rsrs), nos inspiram e reconhecem nosso 'trabalho'. Ganhei mais um selinho de duas das minhas blogueiras queridas! A Fernanda, Fernanda e João Paulo e a Valéria, A noiva do Elton. Brigada, florzinhas! Adorei! :D

Ganhei, também, essa coisa fofuxa da Luaa, Detalhes do nosso casamento e ainda continuo com vontade de morder esse bebê. Alguém deixa?

Brigada, flor! E meu carinho vai para: ~> Tati Batista - Um amor desses de cinema ~> Júh - Júh doce mel ~> Caroline - Caroline Queiroz Como são 10 blogueiras queridas, vou dar os outros 7 destaques para nossas úlitmas 7 seguidoras.

Kisses meninas!

(~~~~~~~~~~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~~~~~~~~~~~)

Hoje o papo é sobre o Curso de Noivos que a Nanda e o Igor fizeram. Domingo (24/07) foi o último encontro do pessoal. Então pedi nossa noivinha para falar um pouquinho. Afinal, a Claudia (professora do curso, mãe e linda) está sempre nos acompanhando aqui, né flor? Bem, passo a palavra para a noiva de plantão. "Eu sempre quis fazer curso de noivos. Algumas igrejas o colocam até como obrigatório ou regra para que os noivos possam se casar na mesma. Somos evangélicos, como muitos sabem, e os cursos eram ministrados apenas na igreja sede do Estado, o que dificultava a vida de muitos noivos e fazia com que desistissem.

Bem, esse ano minha igreja resolveu disponibilizá-lo. E é claro nós fomos a os primeiros a nos matricular. :D Éramos cinco casais e quem ministrava eram os irmãos Valdivino e Cláudia (bênção pura e sem mistura! ;D ). Mas do que se trata esse curso? Bom muitas coisas envolvem um casal quando surge a palavra casamento. Após o SIM ou o ACEITO aqueles dois seres passarão a viver JUNTOS. Isso significa que não se pode simplesmente fazer biquinho, desligar o celular, ir pra casa da mamys e deixar a poeira baixar toda vez que surge algum desentendimento. Após o casamento, quando passarão a conviver bem mais tempo juntos, terão mais conflitos, e com isso mais experiências, e devem lutar juntos para superar as aflições da vida, as diferenças um do outro, as TPM... ops... :D Enfim, no curso aprendemos o que é o AMOR, qual o significado literal da origem da palavra! E não só o Ágape (amor incondicional), mas também: Eros (físico, sexual), Storge (familiar), Philos (amizade)... aprendemos sobre temperamentos (e morri de medo do Igor desistir!!!kkkk – Coragem!), sobre respeito, sobre vida sexual bem como anatomia e fisiologia do homem e da mulher, planejamento familiar, criação de filhos e tudo isso à luz da Palavra de Deus. Quando falamos sobre coisas do lar e cozinha eu bem que insisti na ideia de chamar o irmão da Cláudia, que é chef de cozinha para dar umas aulinhas para os homens, mas num deu muito certo! Na aula sobre intimidade, em turmas separadas a Cláudia, conversou muito com a gente e infelizmente eu não consegui bicar nem um tiquinho a conversa dos rapazes! (rsrsrs)... e depois eles viram com botões de rosas nas mãos e fizeram uma declaração! Ai, quase chorei! :s E domingo, nos reunimos na casa de nossos tutores, e finalmente o Américo, irmão da Cláudia e chef de cozinha, deu umas dicas para os homens! \o/\o/\o/\o/\o/ E eu que não sou boba também deu uma escutadinha, já que cozinha não é meu forte né? :P Enfim, gostei muito do curso, aprendi muito e guardo tudo em meu coração para fazer com que meu casamento seja uma bênção, e que meu maridinho seja muito feliz por estar ao meu lado! Indico para todas as noivas blogueiras, vocês também vão adorar, já que esse curso não é exclusidade em igrejas evangélicas, né? E gostaria de deixar aqui meus agradecimentos a esse casal abençoado que nos instruiu com tanto carinho! Vocês foram instrumentos de Deus para abençoar nossas vidas!! Obrigada!"

ps.: Não tem muita foto, porque Nandinha ficou tão empolgada com as dicas do Américo que esqueceu que tinha levado a máquina. rsrs


17 Comentários

Nanda disse...

Com as dicas e a comida né?? Estava tudo tão gostoso!!!rsrsrs

Talita Uoya disse...

Paulinha, adorei o relato da sua irmã sobre o curso de noivos. Realmente, vem MUITA coisa depois do vestido branco e da festa, e coisas que só os dois poderão resolver... Beijinhos!

www.talitauoya.com

Ca Souza disse...

Muito legal...
Da um trabalhao esse negocio de curso heim..rsrsrs

Bjus

♥ A Noiva do Helton! ♥ disse...

Que legal!
Eu também quero fazer o curso de noivos, mas minha igreja mesmo ainda não tem, snif snif

Que o Senhor Jesus abençoe a vida e o lar de vcs. FELICIDADES!

BjOo! *.*

http://valeriaehelton.blogspot.com/

Luaa disse...

Ah Paulinhaa!
Queria taaanto fazer o curso!
Maas a minha igreja ainda não teem!
Manda os parabéns pros noivinhos taa?!
Beijão

Unknown disse...

Olá, eu sou catolica e fiz o curso de noivos, e olha é MARAVILHOSO!!!
Beijos

Gessica Morais (Kinha) disse...

Adoro quando a noiva aparece por aqui!! rsrs
Já postei a novidade no blog, vê com a Nanda, é uma oportunidade bem legal...
Bjs

Papos da Ani ღ disse...

Parabéns pelos selinhos flor!

beeijos
Ani
aninoivinhafeliz.blogspot.com

RC NOIVOS... disse...

Oi Flor, tow de volta já...rsrs
E acho super importante o curso de noivos! beijos Paulinha

Ana Paula [Quase esposa, sempre nerd] disse...

HAhahaah que fofo!!!!!
Adorei, realmente, é bem importante mesmo!

Ca Souza disse...

Pois eh Paulinha, mas infelizmente as pessoas veem outras se acabando e parecem nao perceber o estrago neh?
Tenho pena delas tb, porém entram nessa vida porq kerem, infelizmente!

Um bjao.

Anônimo disse...

Deve ser muito legal fazer esse curso, pena que não vou fazer!
Bjo

Raquel disse...

Estou super apaixonada por esse mundo de blog casamentício! rsrsrs.
O curso deve ser super bacana né!!!

Beijão Florzinha

Helô Rodrigues disse...

Obrigada Paulinha!

claudia disse...

Bem, o que posso dizer recebendo tantos elogios da minha querida aluna, e em breve a Paulinha né flor, no entanto não poderia de dar o meu pitaco aqui, o curso de noivos é uma benção sim, pois com as experiencias do dia a dia é que podemos aprender um com o outro, tanto nas qualidades como os defeitos que todos temos, e é por isso que eu sempre digo o amor, ele sempre fala mais alto do que a razão porque nem sempre a razão quer dizer que estamos certos. Portanto peçam sempre ao Senhor sabedoria pois quando estamos na direção do nosso Deus somos pessoas melhores, maridos e esposas que se dão um pelo outro, bom na verdade se eu for continuar dando o meu pitaco vou ter muito para compartilhar com vocês, então deixo meu agradecimento para este casal, tão abençoado e para todos outros que estão trilhando por este mesmo caminho que Deus os abençõe, pois sabemos que o casamento não é uma instituição falida, pois esta no coração do Senhor, bjs.

Ju Louseiro disse...

Adorei paulinhaa!


Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Nanda disse...

Ai profss que palavras abençoadas!! Vc tá aqui óoo ♥!!

Meninas, se na igreja de vocês não tem, podem pesquisar alguma próximo de vocês. Para quem mora em BH tem na Assembléia de Deus (Igreja que frequentamos)na sede que é no centro, no nosso bairro tem nossa igreja, tem na batista do industrial, e com certeza deve ter na batista da lagoinha!

Vale a pena fazer!!

Tecnologia do Blogger.

Labels