O 1º dia de férias foi regado com muito filme. ~> O discurso do Rei - Boooooooooooom d+! Dou 5 estrelinhas para ele! ~> Noivas em guerra - Muito, muito, muito bom! Adoro filme mulherzinha! (rsrs) Kate Hudson e Anne Hathaway, estão impagáveis revezando entre noivas e damas. Dou 5 estrelas, também! ~> Quatro casamento e um funeral - Tá! É antigoooooooooooo, mas eu não conhecia ainda! Mas é ruim d+! Não gostei nem um pouco. Aproveitando as férias, já reservei outros filmes. E muitos sobre nosso assunto preferido: CASAMENTO. rsrs Depois eu conto.
(~~~~~~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~~~~~~)
Vamos ao assunto do post! A temível TPN! E ela veio de novo. A 2ª vez em 1 semana. - E essa é séria! Envolve família! - diz Nanda enquanto escrevo aqui. É o seguinte, meninas, Nandinha está numa dúvida cruel: acrescenta um dos sobrenomes do noivo ou não. A briga é que o Igor quer porque quer que ela acrescente, maaaaaaaaaaaaaas... Tanto Nanda quanto eu, temos nomes compostos, e mais dois sobrenomes para completar. Aff... Pensa: Marília Fernanda da Silva Pereira = solteira, então... Marília Fernanda da Silva Pereira Ribeiro (parte da mãe do noivo), ou Marília Fernanda da Silva Pereira de Campos (parte do pai do noivo) = casada. Ufa! É nome demais! Quando foi ao cartório tirar algumas dúvidas, a moça de lá disse que ela poderia retirar um dos nomes, desde que substituísse por outro. Maaaaaaaaaaaas, eis outro dilema: que sobrenome retirar? Silva é da mamãe. Pereira é do papai. Da mesma forma que o sobrenome que será incluso tá gerando polêmica, retirar algum aqui também gerará. - Que tal: Marília Fernanda da Silva Pereira Ribeiro de Campos? Assim ninguém fica ferido! - Nanda dá pitaco de novo. :D E então, meninas! Que solução teremos?
(~~~~~~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~~~~~~)
Hoje vamos à 3ª prova do vestido! \o/ \o/ \o/ E bater perna atrás do sapato perfeito. Síndrome da Cinderela! E vamos tentar olhar a questão do convite também! Ui... Bora, gente!


13 Comentários

Talita Uoya disse...

Paulinha,

O filme "Noivas em Guerra! é o meu preferido! Amo de paixão. Também detestei o "Quatro Casamentos e um funeral"... Assiste o "Vestida para Casar" e "Eu te amo, cara!" ambos de casamento, super legais! (:

E quanto ao nome, o meu era Talita Lima da Silva... eu tirei o Silva que eu detestava e peguei o Uoya do meu marido. Ficou Talita Lima Uoya... mas eu não tinha tanto sobrenome assim rs! Beijo!

www.talitauoya.com

Raquel disse...

Oi flor estou passando para desejar uma boa quinta-feira.

beijo khel

www.khelsoares.blogspot.com

♥ A Noiva do Helton! ♥ disse...

Eiii Flor!
Eu também adooooro filmes, hehe

Quanto ao sobrenome, que dilema heim... então pra não deixar ninguém triste, sua irmã teve uma boa escolha, não tira nada e coloca os 2 do noivo, rs... fica grande sim, mas é "chique" huahua... mas ficou bonito! Eu "Aprovo!" hehe

Boa sorte nessa correria toda aí...

BjOo! *.*

http://valeriaehelton.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi florzinha
Eu amo o filme noivas em gerra, e o vestida pra casar também é ótimo!!!
Quanto ao sobrenome é complicado né, o meu ficará grande: Vanessa Pereira dos Santos Machione
hahaha
Beijos

Gessica Morais (Kinha) disse...

Complicado mesmo, mas tudo se resolve na conversa! rsrs
Pelo menos eu acho.. que nome grande vocês tem! rsrs

Bjs

Erika. C. disse...

Poxa, eu adorei "Quatro Casamentos e um Funeral"!!! Será que sou a única??? rsrsrs
Eu não vou tirar nenhum sobrenome, mas é por vontade própria. Tem uma colega de faculdade que acrescentou o nome próprio do marido dela como sobrenome. Ficou algo do tipo Marcela Ricardo.

Meire Elly disse...

Oi! Adorei seu blog...

Estou promovendo um sorteio juntamente com o Blog dos Namorados de um cartão personalizado
http://presenteslittlesecrets.blogspot.com/
Dá uma passadinha lá!
Beijo

Funny Paper disse...

Sei não... precisa mesmo incluir o sobrenome do marido?? Sou a favor de continuar com o nome de solteira... acho que dá menos trabalho!

Bjs

Sil

Luaa disse...

Paulinha o que ser TPN?! rs

Beijão amiga!

Carolina disse...

Sério que você não gostou de Quatro casamentos e um funeral? Sou apaixonada pela música tema daquele filme!

A filha de um amigo tem nome composto + dois sobrenomes da mãe + dois do pai. Só faltou o Bragança e Bourbon... ¬¬

=***

Carolina disse...

Meu pai entrou numas de que o Elmo tinha que pegar meu sobrenome, pode?
Ai ai, esses mineiros com mania de manter o sobrenome... rsrsrs

Raquel disse...

TPN essa pra mim é nova dhuauhdahu
Eu vou incluir o sobrenome por parte de pai, ainda bem que nao teve briga! rsrsrsrs

Beijo flor

Nanda disse...

ai, ai, ai...Bom, eu tb não gostei do filma dos casamentos com um funeral! Poxa a menina não era apaixonada, pelo menos não se casaria com um e ficaria só passando tempo com outro... não?

Bom, quanto ao nome, Poderia sim colocar Marília Fernanda da Silva Pereira Igor, mas o noivo quer que nosso filho tenho o mesmo nome que ele (apesar de eu ainda não ter argumentado ainda em relação a isso - não sou mto a favor! :S)

Quanto a manter o nome de solteira, acho q é meio tradicional isso de ser a SENHORA Ribeiro, e acho que faz parte...
e tb gosto de Silva e assim como do Pereira, e deixa os tios, os primos e cachorros e periquitos saberem que tirei um ou outro...

Fora a sogra e/ou sogro saberem que não escolhi o dele/dela para acrescentar!!

socorro!!! Já é semana que vem q vou ao cartório!! :(

Tecnologia do Blogger.

Labels