Acho que não vou ser pedida em casamento. =\

Calma! Vai ter casamento, mas não com pedido ou coisa do tipo como eu sempre quis. Acho que vai ser mais do tipo: Vamos casar tal mês?

Alias é mais ou menos isso que já está acontecendo. Domingo estava conversando com o BEM sobre casamento. Eu já tinha algumas datas que eu acho especiais (porque eu sempre achei que a data de casamento tinha que ser numa data que fosse marcante por algum motivo), mas como enrolamos para começar a pensar nisso.. Não vai ser provável.

Quais datas eram?

Bem... 31 de março, meu niver, minha entrada na fase Balzaquiana (siiiiiiim, estou entrando nos INTAS) e vai dar num sábado. Quer dia melhor pra casar?

Maaaaaaaaas são menos de 90 dias e mesmo que tivessémos $$ sobrando, a pessoa ansiosa aqui não teria condições emocionais de preparar tudo em menos de 3 meses.

A outra data seria julho. Eu pensei no dia 21, porque o BEM faz niver dia 23, e como neste ano vai cair numa segunda, o jeito seria dia 21. Sem contar que eu sempre quis casar no inverno (só para passar a lua de mel em algum lugar bem a cara dessa estação), mas são um pouco mais de 6 meses e os móveis? E tudo mais que se refere à casamento? Sem contar que eu teria que mudar o modelo do vestido já que nenhum dos 5 (sim, eu tenho 5 modelos preferidos. #exageradaaaaaa) são para inverno.

Então domingo, almoço de ano novo, lá estávamos nós chutando algumas datas. Ae eu pensei: nossa! Será que é normal escolher data assim? No chute? Ou nós somos um casal meio esquisito mesmo?

Quanto à data... ainda vamos pensar direitinho, já que ele meio que não concorda com as outras que eu chutei, e nem eu com as que ele chutou.

Mas sabe o que mais estranho aconteceu? Eu comecei a ficar com medo.(não contem para ele) Não de casar, mas medo de não dar conta de fazer o casamento dos nossos sonhos.

Acho qu estou com TPC antes mesmo de ter uma data para casar. Aff...

Isso aconteceu com você?

E como foi a escolha da data?


25 Comentários

Renata Munck disse...

Que loucura!!!
Ah,eu sempre gostei de outubro,ele não contrariou...em nome de Jesus haverá um SUPER milagre e casaremos em outubro de 2012,ops,outubro desse ano...Jesus!!!!

Beijos!!!

http://pastelecasamento.blogspot.com

Rebeca disse...

Paulinha, não se preocupa não. Eu e o Raoni também falamos sobre casamento, escolhemos a data e até começamos a organizar tudo, pra só depois ter um "pedido oficial", que foi surpresa pra mim, que nós consideramos nosso noivado. Bjos.

Rebeca disse...

Eu achei aquele buquê meio caro sim, mas se você for pensar no trabalho que dá pra fazer e que ele vai durar a vida toda, talvez valha a pena. Bjos.

NOIVA EM FUGA disse...

O que como assim você vai casar ainda esse ano?
Que legaaaaaaaaaaal não se preocupe no final sempre da tudo certo você já ajudou a organizar o casamento de sua irmã vai tirar letra, FELICIDADES.

Sabrina Mix disse...

Oi, linda!

Bom, tem uma data bem legal para casamento este ano, mas não te conto! Brincadeira, conto, sim. Acho o dia 22/09/2012 bem especial. Porque é início da primavera E dará em um sábado. Estou tentando convencer minha melhor amiga a se casar nesta data, então pode saber que a dica veio de coração, viu?!

Bom, a data do meu casamento deu certinha porque noivamos em nosso aniversário de 6 anos e vamos nos casar em nosso aniversário de 6 anos e 6 meses. Fora que a lua de mel vai ser no período de primavera e vai ser tudo de bom. Ah, me caso em um domingo (27/05/2012).

Beijos e sucesso!!!

Rebeca disse...

Você não acha que 2012 tá muito em cima não? Não porque não dê pra organizar tudo ainda esse ano. É mais pela questão de juntar o $$ mesmo. Hoje em dia eu até preferiria organizar meu casamento em poucos meses, porque a ansiedade é muito grande! Bjos.

Mari e Eder disse...

oie!!!

tudo tem sua hora...vc vai ver!!!

mas pelo menos vcs já estão coversando sobre o casorio!

bj

Giselle Baeta disse...

Ahhh, Paulinha!

Bom, eu e Édmo sempre falamos em casamento, ele sempre me pedia em casamento, mas aquela coisa informal e tal...a gente esperou se estabilizar financeiramente e aí, fluiu natural...começamos a definir primeiro como solucionariamos a distância, depois disso...reunimos nossa família e ficamos noivos no niver do noivo...e escolhemos o niver da vovó, que foi a pessoa que maaaais nos incentivou durante todo relacionamento....Fechamos a igreja e tal...
Maaaas, sabe como é a vida, né?
Mudou tudo...e acabamos tendo de que adiar mais um mês....e escolhemos pela disponibilidade mesmo, rs...será exatamente um mês antes de completarmos 7 anos! rs

Não sei, mas eu não encuquei com essas coisas de data, queria uma fácil pra ele lembrar, kkkk

E tb sobre o pedido, apesar de achar suuuuper romântico e tal...eu curti nossa escolha, curti preparar o noivado, curti a ansiedade de esperar o noivado, as alianças, tudooo. rs

Escrevi um testamento mas ok...rss

Mari e Eder disse...

tempo dá sim...vc terá muita gente pra ajudar!!!

se precisar de alguma coisa,ou dica ou mais fotos da decor manda email pra mim!!

bj

Fabi disse...

Paulinha, adoro esse seu jeito engraçado de descrever as situações do seu cotidiano. Entro aqui e sei que vou ganhar um sorrisinho! Acho que é por isso que eu venho tanto! Hehehe.
Quando meu amor me pediu em casamento, não posso dizer que foi uma surpresa, afinal temos sete anos de namoro. Mas, mesmo assim, foi emocionante, muito emocionante. Pode ter certeza de que o BEM vai te fazer uma surpresinha, ele deve conhecer seus sonhos melhor que qualquer pessoa.
O pedido foi em setembro e eu só comecei a pensar em casamento mesmo, a ficha só caiu em novembro/dezembro. A princípio, eu queria me casar em dezembro de 2011, por vários motivos. O primeiro é que eu ainda sou estudante e sigo o calendário da USP (na época eu ainda não tinha conseguido a minha licença no trabalho para fazer o doutorado, então ficava a mercê do calendário de duas universidades). Em dezembro eu estaria de férias e poderíamos aproveitar bem a lua de mel. Mas a igreja não tinha mais data! Eu não fazia ideia da antecedência com que é preciso preparar as coisas! Com isso, eu não conseguia mais achar nenhuma data que me agradasse. Na minha cidade não se fazem casamentos na quaresma, o que me deixava com a obrigação de escolher uma data ou antes do carnaval ou depois da Páscoa.
Desenhei um calendário a mão e fui anotando prós e contras. Meu amor e eu conversávamos pelo telefone (na época estávamos separados geograficamente por mais de 800 km).
Aí o 14/04 apareceu, mas eu achava tão longe... Mas pesamos diversos fatores, como, por exemplo, um dos nossos padrinhos estar envolvido na cerimônia do 21 de abril em Ouro Preto, o que inviabilizava o dia 21, e por aí vai.
E o que parecia distante, agora bate à porta. Faltam só 3 meses. E tem sido muito gostoso planejar tudo sem pressa, afinal nossas vidas continuam, eu com a minha pesquisa e tudo o mais.
Acho que escrevi demais, mas espero ter passado um pouquinho do que a gente sentiu. Eu acho mesmo que marcar para 2012 é possível, mas você passaria por muito stress e correria. Pense no que é importante para vocês. E boa sorte!
Beijo!

Thais Coelho disse...

Eu sei com é isto! Quero casar este ano, mas a data muda constantemente. Estou ficando doida já porque não consigo fechar nada. Mas eu não ligo muito para datas sabe. Até falo que sou o "menino" da relação pq nunca lembro a data de nada.hahaha
Mas acho que para não ficar tão corrido para você o melhor seria mesmo casar em outubro.

bjkas e depois conta para nóis!

Unknown disse...

Não se preocupa não Paulinha as coisas podem não ser tudo como a gente sonha mas acontece perfeitamente como a gente precisa.

Bjos fica com deus tudo vai dar certo ;)

Ca Souza disse...

Ai Paulinha... eu sei que não era para rir, mas eu ri...rs
Eu sempre sonhei em ser pedida em casamento sabe, aquela coisa mega diferente e tals, mas eu não fui! Decidimos casar e foi assim..rs
Tah, depois de alguns meses, ele até me pediu (zuando) em casamento, mas eu não tive isso nao. E hoje eu até ja me conformei. E a data quem escolheu foi eu tb...rs Um dia no serviço eu estava olhando o calendário e sei lá pq resolvi pelo dia 16/03... p vc ter uma ideia, agente ia fazer degustação em buffet sem nem ter data ainda...kkkk acho que agente é que é esquisito neh???

Não se encane com isso nao, qdo for para ser será, vc vai ver.

bjus

Opção? Ser magra! disse...

Eu escolhi a data do primeiro beijo: 24/8 / pq o noivado foi dia 17/4 msm dia q ele me pediu oficialmente em namoro 3 anos antes.

bjo
noivaforadepadrao.blogspot.com

Dudu & Drika disse...

Amei o seu blog vou seguier e trocar alguma ideis com você vou casar este ano! Segue meu blog http://dududrika.blogspot.com/

Fernanda e João Paulo disse...

Paulinha, eu tbm não tive um pedido tão formal, foi meio q uma declaração no dia do noivado, ele disse que queria se casar comigo e tal... fofinho, porém fizemos um ano de noivado já :), marcamos a data para 26 de jan de 2013 daqui um ano, a data não tem nada de especial, até porque nunca parei pra pensar nisso! Mas provavelmente a gente vaia adiar alguns meses essa data por conta do $$ para arrumar o AP e o casamento!

Relaxa tudo vai dar certo
bjs

claudia disse...

concordo com a Sabrina,sobre a data 22/09/2012 primavera que lindo né, a primavera é oficialmente no dia 23, quando eu me casei escolhi esta data 23/09/96 plena primavera. É FLORZINHA SERÁ QUE É POR ISSO QUE VC É UMA FLOR?

Paulinha disse...

kkkkkkkk, mas ae vai ter que ser primavera de 2013, Claudinha e tá looooooooooonge! Do jeito que sou desesperada, acho q ñ consigo preparar tudo até setembro. rsrs

:D

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Juliane disse...

kkkkk só vc mesmo Paulinha adoro seus post! Amiga do jeito que vc entende desse assunto com certeza organiza em 3 meses!


Bijus

Meu Casamento Meu Apertamento disse...

Queriamos a data de 03/09/2011 ... Nesta data completariamos 5 anos de namoro (Afe ...) e cairia no sabado ...

Começamos a procura do buffet em Setembro de 2010 mas já não havia data para Setembro e 2011 , acreita ???


Então optamos por 03/12/2011 ... rs

Simples né ... kkkk




Bjos e Feliz 2012
Fabi

Melina Senson Cestari disse...

Ah, Paula... No meu caso foi exatamente assim: vamos casar? SIM. Tudo bem que não temos a data exata ainda, mas pensamos nisso: alguma data que represente algo marcante pra nós dois. Relaxa bebe, isso acontece com as mais apaixonadas ;)
Beijosss

Eline disse...

Bom..
a nossa escolha de data foi completamente aleatória...
o Noivo pediu, eu aceitei.. e aí começaram as discussões sobre data
Ele queria dezembro/janeiro de 2012 eu julho 2012 ou janeiro de 2013.

Discutimos discutimos e não chegamos a conclusão nenhuma..
Eu como sou mulher curiosa queria ir logo mandando email pra saber os preços e ter uma idéia do que precisariamos pra casar...
o primeiro fornecedor que eu mandei pediu uma data... e eu olhei o calendário e chutei dia 14/01/2012 que foi o primeiro sábado que apareceu! heheh
no final de muitas discussões decidimos por janeiro de 2012
e a única data disponível nos salões por acaso era o dia 14! ehehhe

longa minha história né! hehehe

Cris disse...

Oi Paulinha,

Eu tbm não fui pedida em casamento... Na verdade, nem foi muito bem um acordo mas mais um comunicado, rs!
Mesmo assim valeu muito!
Bjss

Ca Souza disse...

Então quer dizer que esse blog muda de nome??? Se for fevereiro de 2013 tah otimo... um ano é um tempo bom pra vs resolver tudinho... Quero ver logo esse blog mudando de nome...rs
Ah e isso eh culpa dos filmes sim... a vida real infelizmente é be diferente!rsrs

Um bju

Carolina Carvalho disse...

Paulinha tb não tive pedido de casamento oficial não... a gente escolheu outubro de 2012 pq queríamos esse ano e porque talvez ainda não é certeza, viajemos para Europa e para dar tempo de tudo e não pegarmos inverno lá ficou para outubro... Eu sou a favor do seu casamento em julho, assim vc não atropela e faz tudo do jeitinho que sempre sonhou....

Tecnologia do Blogger.

Labels