Antes mesmo de pensar em casar um dia, eu dizia que no meu não teria madrinhas, mas sim DAMAS. Sabe aquela coisa de lavagem cerebral dos filmes americanos? Como eu adorava filmes melosos de amor e blá, blá, blá... e todo filme desse gênero tem essa coisa de dama... cismei.

Maaaaaaaaaaaaas, vem a questão: aqui no Brasil a moda só está ganhando força agora e como sou evangélica iria encontrar muita resistência. Por quê? Porque neste mundo 'gospel' nem todas as pessoas estão abertas à modismo e eu iria esquentar minha caçola, por 'bobagem' como já imaginei muita gente dizendo. Alias, já ouvi uma colega dizer que achava a maior palhaçada e que tinha desistido de ser madrinha da cunhada por isso. Aff...

Outra questão era que eu não queria padrinhos demais. Quatro damas (amigas minhas) e quatro padrinhos (amigos do noivo) para mim estavam de bom tamanho, e não seriam pares, né? Maaaaaaaaaaaaas, como casamento é TOTALMENTE diferente de 15 anos (tem um noivo na história, rsrs), terei que optar por casais mesmo e é bem provável que a lista aumente. Bem, ainda não estou com casório marcado, porém a ideia continua em minha mente, mas pensei em outra possibilidade.

Ao invés de todas as damas com vestidos iguais (cor e modelo), que tal damas escolhendo os vestidos que quisessem e se sentissem bem, mas com a mesma cor? Ou ainda, vestido diferentes, mas com a mesma paleta de cor. Já falei sobre isso aqui. Eu gosto e dá a chance para minhas damas/madrinhas poderem usar o modelito depois, sem medo de esbarrar com outra dama/madrinha. Sabem como nós, mulheres, ficamos quando encontramos alguém com a mesma roupa, né?

rsrs


23 Comentários

Isadora Abbade disse...

Oi Paula ! Vi você no blog da Rebeca. Vim visitar e ameii !! Amo tudo de casamento .. ehehehe Também como você acho muito bacana ter damas, espero que até o dia do meu casamento (ainda n tenho nem namorado .. uihAUIHSuaHS) a moda pegue .. ehehehe Tô seguindo seu blog. Xêro ;*

Renata Munck disse...

Menina,eu já tenho madrinhas e padrinhos...3 casais especiais!Mas o noivo nem tem ideia de quem chamar...minhas madrinhas estarão todas de vestido longo e na cor verde,seja verde claro,escuro...desde que seja verde!Pensei em azul para as madrinhas do noivo(se ele tiver...)

Ah,amei a mesa do post anterior,pena que é de Minas,eu adorei!

Beijos
http://pastelecasamento.blogspot.com

Jessica Stremel disse...

Oieee.... e o que tem ser evangélica??? Tbm sou e vou ter dama.... e vou ter madrinhas e padrinhos também....heheheh...

Me falaram que o povo evangélico são os que mais estão inovandos em casamento, pois na católica... alguns padres não permitam....

Então se quer ter dama...tenha.....não tenha medo de inovar....heheh

bjus

Ah...o meu casamento vai ser super diferente que o povo já está ansioso pra ver....

Beatriz Cereghini Martins disse...

Paulinha,

Eu vi num casamento e achei super legal.. acho que você pode fazer uma mistura: escolhe 4 amigas próximas pra ser madamoiselles (e ai todas entrarão de vestido igual) e alguns casais pra padrinhos.

Ai vai agradar vc e seu noivo! =)
Fora que também fica lindo!

Esoeri que tenha gostado da idéia!

beijos

Ca Souza disse...

Flor vc pode misturar, as amigas que nao tem marido/namorado podem ser as damas, eu acho que fik super legal! E se apessoa realmente for sua amiga vai abraçar a ideia e irá adorar!

Bju

Erika. C. disse...

Paulinha,
Siga seu coração e não se prive de alguma vontade sua, imaginando o que os outros vão falar!
Eu terei 4 casai de padrinhos de cada lado mais 3 damas adultas em uma capelinha minúscula =0

Beijinhos,

http://anoivamaisfelizdomundo.blogspot.com

Unknown disse...

Eu acho lindo essa tendência de dama ou madrinha de vestidos iguais da um toque especial ao casamento sempre achei lindo em filme e sempre me imaginei fazendo isso pra mim

bjos ótima quinta =)

Helô Rodrigues disse...

kkkkkkkkk TPMedo foi ótima! rsrsrr

Pa do Thi =) disse...

Xarááááá...

eu fiz assimm.. escolhi uma paleta de cores... roxo.. lilás.. etc e as madrinhas/damas escolheram os vestidos...
logo logo teremos os resultados... faltam 2 dias rs OMG =)))

Beijos xará...
Deus te abençoe!

Mari.M. disse...

aaah tbm acho o máximo essa coisa de damas, mas acho que no meu vão ser padrinhos mesmo..

Todaaas lindas as damas dessas fotos!

Ludmila Melo disse...

eu acho que se você gosta da ideia de ter damas, tenha damas. e arrume umas madrinhas para fazerem companhia aos padrinhos escolhidos pelo noivo. não deixe de realizar seus sonhos.
no meu casamento vou ter madrinhas , mas quero todas da mesma cor, e cada uma escolhe seu modelo de vestido.

Ludmila disse...

Eu vou ter, Paulinha!! Até expliquei la no meu blog pq só terei madrinhas e não padrinhos, kkkk, depois vc olha lá! Ah, muita gente tbm acha minha ideia estranha, mas é o meu dia - e do noivo - eu e ele estamos de acordo, então... deixo os outro falarem. Ah, se esse é seu sonho num deixa ninguém jogar água fria não, o casamento será de vcs, vcs vão pagar, vcs vão ficar com as fotos depois... quem achar estranho que ache mas é o SEU sonho! Eu penso assim, flor! Luta pela suas damas, hahaha! =D

Fabi disse...

Eu concordo em partes... ;)
Concordo com a ideia de poucos padrinhos/madrinhas. Porque, para ser especial mesmo, é preciso que sejam poucos. Se todo mundo é especial, então ninguém é especial. Nós vamos ter, ao todo, seis (06) casais de padrinhos. Só pessoas muito especiais, que nos inspiram e que fazem parte da nossa vida. Todos com mais de dez anos de amizade, que nem o tempo e nem a distância foram capazes de diminuir. Mas esse é o nosso critério, há outros válidos e a minha opinião não é verdade absoluta.
Sobre as damas, o que eu gosto mesmo é de vestido diferente de cor diferente, formando um colorido bem lindo. Com o vestido e a cor que cada uma escolheu, elas ficam mais felizes e mais confortáveis. E também acho que, e, de novo, só minha opinião, quando a noiva faz alguma exigência de roupa para alguém, ela tem que, pelo menos, se oferecer para pagar. Por fim, eu prefiro madrinhas, ainda mais porque a maior parte dos nossos padrinhos já é casado (e com pessoas tão legais que se tornaram igualmente amigos!). Mas isso é uma circunstância do nosso casamento, e não uma verdade.
Beijo!

Marcela Pontes disse...

Eu tb confesso: sou completamente influenciável por filmes americanos hahahahha.
Bom, acho essa história de vestidos de modelos diferentes, mas cores iguais uma boa.
Ou então, já que seu casório não é super agora, vai juntando um dindin pra mandar fazer tudo igual e com o mesmo tom. Assim, ninguém vai poder reclamar!
Bjssss

Gessica Morais (Kinha) disse...

Realmente dificil colocar essa modinha aqui no Brasil..rs
Mas até lá tudo se ajeita!
Beijo

Anônimo disse...

"Maaaaaaaaaaaaas, como casamento é TOTALMENTE diferente de 15 anos (tem um noivo na história, rsrs)"


hahaha! chorei de rir! xDDD

olha... eu sou contra aquele desfile de modas sabe? tipo... um mooonte de madrinha mostrando vestido (rsrs), massss... confesso que é difícil a decisão. Ainda não estou de casamento marcado tbem, masss... to pensando! (e ainda precisa dar presente pra todo esse povo, diz a "nova etiqueta")

bjs e boa sorte pra nós!!

Anônimo disse...

Acho linda as madrinhas combinadinhas. Como só tivemos duas de cada lado nem falei nada sobre isso e cada uma foi como quis, mas acho isso super legal. E se vc realmente está afim, vale a pena fazer como vc quer...
Pena que vc não ganhou o premio!! Estava torcendo por vc. E valeu pela força!
Bjo

Dudu & Drika disse...

Eu amei mas no meu vou ser tradicional!

Sabrina Mix disse...

Ai, Paulinha, sou super a favor da sua ideia!

Convidei 3 "casais" (apenas 1 é casal de verdade) e instituí uma paleta de cores e um detalhe em comum em todos os vestidos.

Olha, se as pessoas realmente forem suas amigas, farão questão de ir e serem suas madrinhas. Nada a ver o que essa sua conhecida falou, viu?!

Beijos e sucesso!!!

Jaimar Chedid disse...

Querida, o casamento é de vocês, quem decide o que querem é o casal. Então, não deixe de fazer o que quer só porque algumas pessoas vão achar isso ou aquilo. Deixe de lado se é moda ou não. Aposte nas daminhas ou demoiselle e seja feliz.
bjs

Thais Coelho disse...

Tentei convencer minhas madrinhas e elas não quiseram :( fora que o noivo acha feio, então fazê né?
Achei bem lindo!!!
Quanto ao salão vou casar na primavera e acho que o povo vai torrar na festa, hahaha.Como tem uns ventiladores, vou visitar o espaço em um dia de calor para sentir o "drama".
Muitas dúvidas!!! Vou ficar doida...

Como você ainda não tem data, se for casar depois de mim te dou a gaiola ;)

bjokas e bom fim de semana :)

Anônimo disse...

eu quero q minha madrinhas vistam o que quiserem de cor e tamanho (abaixo do joelho logico...rsrs)...a unica coisa q vai diferenciar é o Corsage...acho lindooo

bjuu

http://respireecase.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu queriia saber si eu posso coloka 2 madrinhas de cada lado e si posso coloka elas vestidas todas de um cor só ? do meu jeitoo

Tecnologia do Blogger.

Labels