Como disse na postagem de sexta, puxei mamãe para olharmos vestidos aqui no nosso bairro.
E... me senti noiva. Noiva mesmo! Com vestido e tudo!
A primeira loja, Cléo Noivas, gostamos do atendimento e, apesar de não confeccionarem vestidos, pedi para experimentar um, só para me sentir noivas.
O modelo era um sereia em renda, mas com muito bordado (casamento às 16 horas na mudança do verão para outono não dá, né).
Mas... quando vesti... parecia ter sido feito para mim. Caiu como um luva. Nem precisaria apertar ou mexer (coisa rara para  a pessoa aqui). Fiquei com vergonha de pedir para tirar foto. Ooooooooooi...
Para noivinhas do Barreiro, recomendo esta loja, viu?
A segunda já fazia vestidos sob medida, mas o valor não foi tão lindo aos meus olhos.
Abriu-se uma calculadora em minha mente e o valor realmente estava muito além do que eu esperava. :-|
Ainda olhando em nosso bairro (acho que foram umas 5 ou 6 lojas só na sexta). Chegamos em uma loja onde minha intuição me disse que não encontraria nada ali, mas mamys quis olhar, então fui.
O valor era praticamento o valor dos aluguéis que olhei, mas a moça disse que o vestido seria confeccionado para mim, porém... algumas coisas não batiam.
Primeiro a atendente disse que faziam o vestido ali mesmo. Depois veio com uma história de que se eu fechasse com eles, a loja ligaria para o representante de uma certa marca, ele traria o vestido pronto e era só fazer as adaptações que eu queria.
#Meduuuuuuuuuuuu
Sem contar que ela olhou a foto do meu modelo (ou modelos, manga deste, saia daquele, decote do outro) e cismou que via um bolero no vestido e ainda teimou comigo quando dize que não tinha nada disto. Hein?!
Resultado: saí correndo da tal loja.
Não sei! Talvez eu esteja fora da realidade, ou realmente estas pessoas estão sendo cruéis com o valores cobrados.
Fiquei meio assustada, mas não perdi o rebolado. rsrs
Quarta iremos em mais algumas lojas, mais na área central de BH e dar um pulinho onde a Nada fez o dela.
Ainda tenho esperanças de Tialina mudar de ideia. rsrs

bjus


15 Comentários

MaNu HeLeNa disse...

O vestido é sempre um drama, mas tem que procurar muito para não se iludir com qualquer coisa !!
bjus

Carla disse...

O segredo é pesquisar muito mesmo, não tem jeito.
E vestido tem de todo o preço, alguns com valores surreis!
Bjus

Lithos Crysaris disse...

Tem cada uma que a gente enfrenta na hora do vestidón né? Também passei por essa da atendente achar que sabia qual era o vestido certo para mim e o que combinava comigo ou qual era o melhor modelo (ela escolheu o modelo, oi?) e ainda foi grossa dizendo que minha opinião sobre vestidos era equivocada. (???).

Por agora eu estou tentando msm achar uma costureira, pq os preços se tornam mais reais... Pq, cá entre nós, cobrar um absurdo só pq o vestido de noiva é algo horrível, não acha?

Abços,

Dani

http://ocasamentodelithoscrysaris.blogspot.com.br/

Natalye Gembatiuk disse...

aproveite esse parte! Pode ser tenso escolher o vestido, mas é muito legar se ver de noiva em diferentes modelos até achar o seu!

hehe

bjks,

Natalye

http://caminhodenoiva.blogspot.com

Ludmila disse...

Acho que eles são cruéis mesmo, Paulinha! Pq não tem lógica vestidos de noiva ser tão caro assim... e eles sabem que nós noivas somos doidas e aí aproveitam mesmo... eu que o diga! Mas vc vai ter seu lindão, tenho certeza! Beijoooooooo

, Mih , * disse...

Oiiee! Vim conhecer e amei amei amei o blog :) já estou de seguidora! Fica o convitinho pra vc passar la no meu! Bjs

casarechic.blogspot.com.br

Fabi disse...

Paulinha, na hora certa, você encontra o vestido. Numa dessas andanças você há de encontrar um que seja tudo o que você queria (ou não, mas que faça você mudar de ideia!).
Beijo!

Vanessa Santos disse...

Nossa flor essa parte é mesmo a mais cruel, tem preços exorbitantes, mais procure bem que tenho certeza que vai achar o perfeito e que caiba no seu bolso!
Beijos

Marcela Pontes disse...

Credo! Que medo dessa loja hein?
Isso me faz lembrar uma terrível experiência que tive em uma feira de noivas com uma amiga.Medinho!
Sai fora mesmo!
Bjksss

Marcela Pontes disse...

Paulinha, se eu fosse vc, não faria isso. Minha opinião tá? Não quero te impor nada! Deus me livre disso.
Só que já vi casamentos serem verdadeiros desastres por causa da falta de cerimonial. Num deles, os noivos pensaram igual a vc "vou chamar uma amiga da minha mãe que entende do assunto". O resultado foi trágico.
E não. Não sou e nem vou virar cerimonialista rsrs.Portanto, minha opinião é super isenta de qualquer jabá ou propaganda para a profissão.
Estou entrando no mercado, mas presto outros serviços.
Bjkssss e boa sorte!

Borboleta Lilás disse...

Oi lindona, sou nova por aqui mas já estou amando o blog. E sobre o post, o vestido é sempre um drama mesmo, mas fica tranquila que você com certeza vai achar um lindo e dentro do seu orçamento flor!

Fica com Deus! :*

Danila Fatima disse...

Menina, quando pensei em casamento disse que não queria nada de brilhos e muita renda no meu vestido.
Acabou que aluguei um cheio de brilho e com nenhuma renda.
Me agradou tanto,que não liguei em mudar de opinião :)
Boa sorte na sua procura;)

http://casarnaoedificil.blogspot.com.br/

Fran Nogueira disse...

Paulinha,

Boa sorte na sua procura liinda! :)
Os vestidos estão o olho da cara mesmo!
A revista Noivas e Noivos desse mês tá recheado de vestidos maravilhosos. Acho que mandar fazer pode ser uma boa nesses tempos de vestidos com preços exorbitantes. rs
Beijinhos

Fran Huesa disse...

a ultima loja deu medo até em mim..eu hein...

bjuuu

respireecase.blogspot.com.br

Isadora Abbade disse...

A Saga Vestidón.. ahahaha É minha filha, tem que pesquisar de td que é lado. Vai dah td certo :)
Xêro ;*

http://blogdaisabbade.blogspot.com.br/

Tecnologia do Blogger.

Labels