Esses dias tenho me sentido meio jujuru. Pra falar a verdade, esta última semana.
Não tem nada haver com o vestido ou com a ansiedade pela data próxima. (ou talvez a proximidade tem alguma coisa haver sim, sei lá!)
Acho que tem mais haver com os sonhos.
Como vocês que acompanham este blog a muuuuuuito tempo sabem, a Paula não era do tipo moça "casadoura". Muitos perrengues na vida sentimental me fizeram desistir deste sonho (ou pra ser mais precisa, guardá-lo na gaveta mais escondida que pudesse).
Acontece que encontrei a pessoa da minha vida. Aquele que eu sempre esperei e não sabia. Aquele que me entende, que dá bronca, mas que me consola. Aquele que é paciente e doce (como chocolate) e praticamente um santo para aguentar uma noiva pimentinha e ansiosa. rsrs 
E então ele abriu aquela gaveta e o sonho de casar veio à tona e mais um monte de ideias para fazer no casamento.
Bem, onde está o problema então, dona Paula?
Tenho recebido respostas de vários fornecedores para os orçamentos pedidos e... puxa vida, como são cruéis.
Alias, acho que esta será uma palavra muito usada por mim. Estou assustada com os preços e vivo com a calculadora em mãos para ver de onde vem o preço e se posso ou não fazer.
Fico vendo estes casamentos no mundo virtual. Tudo lindo e maravilhoso e vem a vontade de se ter um casório assim, mas... como disse meu decorador:
- Se você quer algo diferente, tem que colocar a mão no bolso.
Casar gasta e muuuuuuito!
Ae fico pensando:
- Será que vale realmente gastar tudo isto e abrir mão de outra coisa? Ou é melhor deixar de lado?
Infelizmente não nasci em berço de ouro e sei que meus pais fazem o possível para que nosso momento seja especial. E ele vai ser, mesmo que não tenha tantas pompas como os casórios citados, mas terei que abrir mão de algumas coisinhas (sonhos), né?
Meus pais são ótimos. Fizeram o que podiam e o que não podiam para o casório da Nanda, mas não quero abusar deles.
Então fico quieta, mostro o que pode ser feito e guardo os sonhos nas pastas de inspirações.
Não sei se é TPM ou se a TPC começou (alias, se tive TPC no casório da Nanda, porque não teria no meu?)
Entendeu alguma coisa?
Não! 
Então não esquenta.
Só passei para falar um pouquinho e acalmar o ♥.
Como diz meu amigo Cirilo:
- Eu só quis dizer!


13 Comentários

Renata Munck disse...

É normal ficar jururu com isso sabia?!
Também não nasci em berço de ouro,mas uma coisa te digo,meu casório será lindo,não vou colocar a mão no bolso,colocarei a mão na massa mesmo...e o melhor de tudo,será um casamento simples e lindo...e acima de tudo terá amor!Me diga mineirinha do meu ♥:De que adianta um casamento espetacular se não houver amor verdadeiro?Hein?

Beijocas...

Unknown disse...

Ainnn Paulinha, fica assim não nega.
No final das contas o amor de vocês é o mais importante.
Se você tem o amor do seu amado, da sua família e dos seus amigos, você vai ver como o seu casamento vai ser espetacular!!!!
Enquanto isso segura a TPM, ou TPC ;)

Mari ♥ Thiko disse...

Sei exatamente como você está se sentindo, pois as vezes também me sinto assim!
Realmente os fornecedores desse ramo costumam ser bem cruéis, até parece que querem que casamento seja algo exclusivo apenas para pessoas ricas, como se quem é pobre não tivesse o direito de realizar esse sonho também! Aff ¬¬
Eu fico babando em fotos que vejo na internet, ao mesmo tempo que fico deslumbrada, as vezes tbm bate uma tristesinha por saber que não poderei ter algo assim tão maravilhoso...
Mas tudo bem, eu me conforto imaginando lá o meu momento, eu e meu noivo no altar, no momento da nossa união, dando início a uma nova vida e na verdade isso é a única coisa que realmente importa, o resto é supérfluo...
Tenho certeza que nosso casamento não precisa ser mega caro e luxuoso para ser tão maravilhoso quanto qualquer outro, pois o elemento principal necessário a um verdadeiro casamento terá de sobra, que é o amor que sentimos um pelo outro ^^
Se anima ai garota, deixa essa TPC de lado e vá curtir seus preparativos, seja como for, seu casamento será divino!
Beijinhos =*

Gaby Aguiar disse...

Paulinha,

Fica assim não, as vezes, essa ideias casadouras nos consomem mesmo!!!!

Mas, dá para ter um casamento lindo e feliz, com que está em nossas mãos.

Ah, sem precisar estamos aqui,

Beijocas

- disse...

Paulinha..isso acontece e mto!
Abri mão de várias coisinhas sabe...claro que é lindo ver um casamento todo pomposo..mais o seu também será,mais do seu jeito..e isso que importa,....
Fica tristinha não tá....


Bjo

Dudu & Drika disse...

Oi querida não fica assim, tambem confesso que fiquei assim mas resolvi não fazer buffet, mas vou contratar o serviço de garçon e confesso que por enquanto estou gostando do resultado, meus pais tambeme estão dando uma força fica em paz Deus esta no controle de tudo bj.

Unknown disse...

Paulinha amore, é normal ficar assim, eu também me sentia assim. Mais olha faça o que puder para que seu casamento seja lindo do jeitinho de vocês, não precisa ter pompa, tem que ter AMOR!
Abri mão de muita coisa que queria, e não me arrependo, meu casamento foi e é perfeito porque meu marido e meus amigos e familiares estavam lá!
Fica bem e se precisar gritaaaa
Beijos

Andressa Martins disse...

Tenho certeza que o seu casamento será lindo e cheio de amor!
Pode apostar!

Seguindo já... me visita quem sabe não ganho uma nova seguidora??

Beijo miil

www.draminhasfashion.blogspot.com

Anônimo disse...

Paulinhaa (a intima rs!)
Relaxa....tudo sempre dá certo. Aposto que no fim seu casamento será lindo e um sucesso!
Boas vibrações!!
Um beijo.

Unknown disse...

Entendo o que disse e penso que mtas noivas passam por isso, vide comentários acima. A verdade é que os fornecedores para casamento não tem noção de realidade ou não se preocupam com a realidade geral do povo brasileiro, não somos uma população rica, no máximo classe média e poucos são os que tem condições para fazer o casamento com toda a pompa, são raríssimos casos e quando alguém consegue, exige o planejamento de, no mínimo, dois anos... Para juntar a grana.
O que mais deixa para baixo é a incompreensão de lugares que simplesmente pensam que por ser casamento o orçamento deve ser absurdo.
O jeito é colocar a mão na massa e os detalhes pequenos que cobram uma fortuna, fazermos nós mesmas né?
Vc tinha perguntado dos topos de bolo que coloquei no meu blog, não pesquisei o preço deles, estou querendo aprender a fazer massa de biscuit para construir um para mim, quem sabe dá certo? rsrs

Abços,

Dani

ocasamentodelithoscrysaris@blogspot.com.br

diariodemiroca disse...

Tenho passado pela mesma coisa amore,e pra piorar ainda tô desempregada,pode???rs
Me caso em Fevereiro só tenho o vestido e as fotos fechadas,quer dizer pagando,e pra piorar meus pais n tem mta condição de nos ajudar,entende o drama,mas quero ter fé e confiar em Deus!Confie tbm vai dar tudo certinho,não passei o telefone da moça aqui da rua ainda,pq não consegui encontrar com ela p pegar o numero direitinho,vou ver se passo lá hj ou amanhã e te passo ok?Beijinhos e vamos orar por nós!

Fabi disse...

Paulinha, acho que é muito comum a gente confundir o que é sonho com o que é acessório. Nessas horas, o bom é ser bem objetivo: qual é o sonho? É casar com o amor da sua vida? É ter um casamento feliz e abençoado? É poder ter a certeza de que ao seu lado está a pessoa certa para você? Se a resposta for sim, então já deu certo, né?! O resto é perfumaria. E a gente gosta de perfumaria? Ah, como gosta! Mas é preciso ter em mente que nada disso muda a vida de ninguém. O que muda a vida é o amor, o companheirismo, a amizade, a fé, a esperança. Parafraseando a carta de São Paulo aos Coríntios, se eu não tivesse o amor, nada disso me adiantaria. É mais fácil falar do que colocar em prática, mas tentar já ajuda.
Algumas coisinhas podem te ajudar a decorar uma festa linda, você já viu o blog casando sem grana? Sempre tem um DIY interessante por lá. E, se você precisar de alguma coisa, pode contar comigo. Aqui na 25 de março tem muita coisa barata, eu devo ir lá antes do Natal e posso ver coisas para você.
Por fim, não se desespere. O mais difícil você já tem: uma pessoa íntegra, honesta e fiel ao seu lado.
Beijo grande (e comentário enoooorme, né?!)

Anônimo disse...

ahh é normal ficar assim...toda noiva passa por isso, principalmente nós imortais...rs

mas relaxa seu casamento vai ser lindo e vai caber dentro do orçamento...

bjuu

respireecase.blogspot.com.br

Tecnologia do Blogger.

Labels