Esta postagem era pra ter saído no último feriado prolongado, mas o blogger travou, perdi a paciência e acabei esquecendo rsrs
Hoje quero falar sobre uma viagem que fizemos na Páscoa do ano passado, para uma cidadezinha bem peculiar aqui em Minas.
São Tomé das Letras é uma cidade que fica a 228 km da capital mineira.
Pensa em uma cidade onde as pessoas colocam o lado místico beeeeem no topo.
É São Tomé das Letras.
Mas este não foi motivo para nos aventurarmos por lá. Até porque tenho muito medo dessas coisas e não quero ver um ET passeando por ae.
Fomos convidados e convocados por um casal de amigos para esta aventura e em um final de semana prolongado e gelado.



Pense em uma típica cidade do interior mineiro, com casarões em pedra e ruas sem asfalto, mas com muitos paralelepípedos que fazem o carro dançar o tempo todo.
Existem muitas lendas que rondam esta cidade. Uma delas eu bem que queria que fosse verdade. Reza a lenda que, se você entrar na gruta do Carimbado irá parar em Machu Picchu no Perú.
É! Isto mesmo!
Infelizmente a gruta estava fechada para reparos e perdemos nossa chance de conhecer o Peru.
Em contra partida, vimos um pôr do sol de tirar o fôlego. As pessoas se reúnem na casa de Pedra ou nas escadarias da cidade para contemplar este espetáculo da natureza.

Um dos pontos turísticos mais visitados lá, é a Casa de Pedra. Apesar de mal cuidada com um odor forte de urina e outras coisas, é uma das atrações mais visitadas na cidade. No pôr do sol, quase não é possível percebe-la graças à quantidade de pessoas que se espremem em seu telhado.

Sim, estamos em cima do telhado rsrs
Esta é a casa sem turistas.
A mesma casa no pôr do sol.

Os hippies tomam conta da cidade, com seus artesanatos bem ali, nas cachoeiras.
Como fomos em abril, o tempo já estava começando a esfriar durante as manhãs e a tardezinha. O ânimo pra entrar nas cachoeiras foi "pras cucuias".
Ficamos como meros espectadores mesmo.





Por ser feriado prolongado a cidade estava bem cheia e durante as noites tínhamos feiras com artesanato local, música e muitos restaurantes e bares abertos com as mais variadas comidinhas: desde petiscos mineiros a tapioca nordestina e com precinhos justos.
Com certeza um lugar para voltar.
A única coisa que me deixou contrariada foi o uso de maconha em qualquer lugar ou hora.
Acreditem, você sente em qualquer lugar da cidade.
Apesar disto, as pessoas de São Tomé são bem hospitaleiras.
Vale a pena dar um pulinho lá.

Beijos e cheiros.

ps.: Joelma Jojo, obrigada pelo comentário no último post, mas não consigo visitar seu blog. Deixa o link dele nos comentários para eu acompanhar. :D


Tecnologia do Blogger.

Labels