A cerimônia foi linda! Todos os detalhes impecáveis! Agora é hora da festa e é nesse momento que os amigos mais festeiros aproveitam para passar a gravata, tentando 'arrancar tostões' até daquele tio mão de vaca.
Alguns noivos ficam com o coração na mão ao ver sua gravata virar retalho. Foi pensando nisso que alguns artesões teveram a ideia de criar mini gravatas.
A cada $$ que entra, o amigo generoso recebe o mimo, que pode ser feito com aqueles retalhos que sua mãe tem em casa, ou mesmo com biscuit, com aplicações de miçangas, pérolas, desde que tudo fique bem a cara do noivo.
Já as amigas da noiva passam o sapato para, também, arrecadar $$. Eu sinceramente acho que se a gravata foi passada, não há necessidade de passar o sapato. Coitados dos convidados. rsrs
Agora vem outra novidade! Para que os amigos não corram o risco de pedir $$ para as mesmas pessoas, por que não usar adesivos identificando?
Algumas gráficas oferecem esse serviços. São adesivos com os dizeres: "Tô duro" e "Já abençoei", e outros criados pelos noivos.
Além de ajudar os noivinhos é uma divertida brincadeira.


3 Comentários

Helô Rodrigues disse...

Na minha opinião acho as brincadeiras muito divertidas, mas acho indelicado arrecadar dinheiro no dia da festa.
Os convidados já gastam tanto com os presentes, chás diversos ( panela, lingerie) roupas de festa. Fazer "vaquinhas" eu acho indelicado, tira o propósito que é testemunhar a união do casal... Bem é a minha opinião...
beijos, seu blog está cada dia melhor.

Paulinha disse...

Brigada, florzinha!
Eu tb sou muito chata com essas coisas, mas não condeno quem faz. rsrs
Achei interessante a proposta do adesivo e fica a dica para quem quer fazer, né?

Gift Placas disse...

Olá, boa tarde!

Somos da empresa Gift Placas e gostaríamos de pedir para que fosse colocado o link de referência desta imagem dos Adesivos Hora da Gravata que são de propriedade intelectual de nossa empresa.

O link em questão é este: http://www.giftplacas.com.br/loja-virtual/casamento/adesivos/adesivos-hora-da-gravata

Att.

Daniel
Gift Placas - Lembranças Personalizadas

Tecnologia do Blogger.

Labels