Visitando meus blogs e sites preferidos sobre o mundo casamenteiro, e dando uma olhada no que a net tem sobre isso, reparei em uma coisa: a cabeça da noiva mudou. E não estou me referindo à pensamentos e ideias.
Já repararam que véu não é mais tão usado como antes?
Bem, fui pesquisar sobre os véus, e achei a seguinte referência para essa tradição: O véu dá a noiva uma aura angelical, quase divina, por isso é considerado símbolo da pureza e foi incorporado ao traje da noiva, devendo então ser sempre no tom branco. Historicamente, as noivas usavam o véu caindo sobre as costas no dia do matrimônio como prova de virgindade e da cor branca para ressaltar a pureza.
Bem, se a questão é ser virgem ou não, isso é beeeeeeeeem particular, né? Mas a cabeça da noiva mudou, e muito!
No lugar de véus temos: tiaras, arranjos, voiletes, chapéus...
Eu acho muito interessante, já que nunca gostei da ideia de véu. Acho grande demais, parece que puxa o pescoço da noiva, além de dar uma trabalheira danada quando alguém te abraça errado na hora dos cumprimentos. rsrs
Para quem também quer fugir do véu... algumas dicas, mesmo que exageradas (rsrs):
  • Flores... Big Flowers

Bem a cara da Kate Middleton, né?

  • Flores pequenas e médias, um charme
  • Tiaras florais
  • Tiaras delicadas
  • Tiaras mais trabalhadas
  • Quase joias, né?

  • Véu vintage
  • Alguns chamam de véu bandana

  • Voilletes
  • Acho fofos demais

  • Prendedores

Então, meninas, façam suas escolhas e fiquem lindas!

Nandinha já escolheu uma dessas opções, mas vou deixar como surpresa. rsrs


2 Comentários

Nanda disse...

Já escolhi mesmo! mas adorei todas as opções, exceto as primeiras exageradas né??rsrsrs
amo tiaras, penteados com flores e véus vintage!!!
;)

Paulinha disse...

rsrs
Vamos deixar a 1ª opção para as inglesas.
:D

Tecnologia do Blogger.

Labels