Hoje quero falar um pouco sobre as lembrançinhas, ou para quem prefere, mimos, que os noivos oferecem para seus convidados, como forma de agradecer o carinho daqueles que participaram do seu momento especial.
Há algum tempo atrás não havia tanta diferença em lembrançinhas. Geralmente os convidades eram presenteados com os famosos Bem casados.
A tradição desse doce vem com a história biblica de Adão e Eva. Quando Deus criou o homem, fez-lhe, também, uma ajudadora e uniu os dois. Dois seres que se tornaram 1. Há aquela referência na Bíblia, muito usada em convites de casamento e na própria cerimônia ('Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne' - Gênesis 2:23-24).
Tá! E o que o Bem casado tem haver com isso?
Bem, reza a lenda que foi dessa passagem biblica que surgiu a tradição desse doce, que é exatamente a união de duas partes de pão de ló ao doce de leite.
A noiva que oferece esse mimo, também está oferendo sorte para as mulheres. Um grande amor para as solteiras e desejando que as casadas sejam realmente BEM CASADAS.
Antes eles eram embalados em forma de trouxinhas, hoje, e isso é o melhor de tudo, fazem das mais variadas formas.
Tecidos, caixinhas, saquinhos e por ae vai. Dependendo do estilo do casamento e da noiva, claro!
Amei esses de tecido!

Mas voltando às lembrançinhas... lembro de ter visto algumas pra lá de inusitadas.

Gosto de coisas diferentes, já perceberam, né? Beeeeeeeeem diferentes. Apesar de gostar de tradição, opto sempre pelo que ainda não foi visto. Coisas de menina egoísta. rsrs

Imagine você aqueeeeeeeelaaaaaaaaa lembraçinha, ultra comentada, e no seu casório?

Vamos à lista então?

  • Brigadeiro no tubo: A ideia é do Atelier M. Azevedo. É bisnaga mesmo. Parecido com o Creme dental. Sucesso total. O bacana é que são tantos sabores, que fica até dificil de escolher apenas 1. Tem até de pimenta, acredita? rsrs

E fica muito bacana como presente dos Dias dos Namorados. Inusitado! eu adoraria ganhar uma dessas. rsrs

  • Brigadeiro de Colher: Esse está virando o queridinho de muita gente e não apenas para casamento. Adriane Galisteu, por exemplo, ofereceu para quem fosse visitar seu filhote no hospital. Em casamento, eles dão um charme à decoração. Fala sério!

Outro pessoal que é fera em lembrançinhas é a Melina e o Raphael do Carinhas Personalizadas. Tem tanta coisa bacana que dá vontade de fazer tudo. rsrs

Eles têm: canecas, mouse pad, botãos, drops, aventais e o que mais você sugerir, e melhor ainda. Com a caricatura dos noivos.

  • E que tal... Mudinhas de plantas: Esse eu adorei, também. Para os ecologicos, que tal oferecer mudinhas de planta?
Então, meninas casamenteiras, nada trouxinhas de bombons, apesar de eu não ter nada contra. Amo bombons, mas é muito melhor quando os noivos inventam coisitas diferentes. Vamos inovar? ps.: Nossa noivinha já escolheu a lembraçinha, com o dedinho entrometido da madrinha aqui. Tem tudo haver com a história deles, mas eu AINDA não posso mostrar, né?


2 Comentários

Helô Rodrigues disse...

Amei a idéia das trouxinhas! Muito lindo!

Paulinha disse...

é uma variação interessante, né?
Deixa os bem casados com carinha despojada. rsrs

Tecnologia do Blogger.

Labels