Casamento marcado, vestido escolhido, decoração agendada, fotografia e filmagem definadas, então é hora de chamar as pessoas queridas para o Grand Moment.
Estou falando deles: OS CONVITES.
E é nessa etapa que estamos para o casório da Nanda e do Igor.
Por mais modernos e diferentes que estejam os casamentos de hoje, ainda existe muita noivinha que não abre mão do tradicional. Mas é preciso estar atenta a todos os detalhes. Os modelos tradicionais seguem uma linha mais reta, fonte de letra estilo medieval, pouco se usa desenhos e arabescos. Quanto mais sério e elegante, melhor traduz esse modelo. A cor do papel também deve ser levada em consideração, geralmente os modelos tradicionais são de tons mais sóbrios, mas não perdem sua elegância por isso abuse dos tons de pastel, preto, prata, branco e o belíssimo perola ou champagne.
É importante, também, lembrar que o convite é uma prévia do casamento, ou seja, é ele quem diz qual será o nível da cerimônia, como seus convidados poderão se trajar. Portanto, não é interessante fazer um convite cheio de pompas e luxo, se casamento for um momento mais íntimo. Hoje, GRAÇAS À DEUS, muitos noivos optam por convites bem diferentes do tracional:
  • Caricatura: São divertidos, engraçados e beeeeeeem a cara dos noivos. Hoje existem profissionais que fazem uma pesquisa sobre: gostos, manias, histórias do casal, afim de deixar a caricatura bem próxima do original.
  • Histórias em Quadrinhos: Achei essa ideia brilhante! Pensa bem... você conta sua história de amor, em forma de quadrinhos, no convite que vai enviar para seus amigos e parentes. Fino, né?
  • Save the date (Salve a Data): Essa é uma invenção dos gringos e que aos poucos vem ganhando força no Brasil. Seria um pré-convite. O Save the Date é um aviso que os noivos enviam aos futuros convidados para que eles reservem na agenda aquela data e não assumam nenhum outro compromisso. Eu adoro esse tipo de convite, porque são bem descontraídos.

  • Save the date em vídeo: Os noivos fazem um filme, como uma e-session. Geralmente esses modelos são bem criativos e divertidos.

Save the Date Elisa e Luiz from EduFederice Photo&Films on Vimeo.

Bem, vale lembrar que os convites devem ser enviados, no máximo, até 45 dias antes do casamento.

Para quem optar em fazer o Save the date, um ano antes seria o ideal para publicar a novidade.


2 Comentários

Nanda disse...

Adorei tb a história em quadrinhos!!!♥♥

Helô Rodrigues disse...

Amo save the date! Agora convites por mais que ache super interessante os moderninhos eu fico com os tradicionais.

Tecnologia do Blogger.

Labels