Bem, essa semana já falei sobre tipos de vestidos. Hoje vamos falar sobre cabelo?
Noiva que é esperta escolhe o penteado com antecedência. Nada de correr atrás do cabeleireiro na semana do casamento, implorando para que ele dê alguma dica. O ideal são, no máximo, 2 meses para estar com o penteado em mente.
Pesquise na internet, revista de noivas e leve a foto do preferido para que o profissional tenha uma ideia antecipada e não sofra na hora de fazer.
Lembre-se de agendar a prova do cabelo. É! Assim como o vestido deve ser provado várias vezes antes do Grand Moment, o cabelo também precisa de alguns testes.
Não invente mudar a cor dos cabelos na semana do casamento. Se quer um look diferente, troque a cor meses antes, porque talvez aquele cereja que você tanto sonha, se transforme em melão e as fotos lhe mostraram isso para o resto da vida. rsrs
Isso vale para quem usa química também. Nada de trocar o produto às vésperas.
Faça hidratações regularmente. Converse com seu cabeleireiro para que ele lhe dê dicas do que fazer para ficar com os cabelos dos sonhos.
E o que fazer com as madeixas? Que penteado usar?
Assim como o vestido deve ser feito de acordo com a silueta da noiva, o penteado também deve seguir um critério: o tipo de rosto que ela tem.
  • Para rosto redondo: evite o cabelo armado porque ele dá a sensação de rosto ainda mais cheio. O truque para afinar a face é um penteado puxado para as laterais. A pessoa de rosto redondo, geralmente, é aquela que tem bastante bochechas, testa curta e queixo pequeno. Use e abuse de franjas, afinal, elas vão tapar a sua testa pequena e vão dar uma ilusão de que o seu rosto não é tão redondo assim. Para finalizar, o ideal é deixar o cabelo numa altura que passe do queixo, como que se encaixando nele, sem muito volume.
  • Para rosto oval: Essa noiva é sortuda! Este tipo de rosto permite todos penteados. Mas evite grandes franjas ou quaisquer estilos que escondam a forma da sua face. Como é um tipo de rosto bem proporcional, geralmente aceita qualquer tipo de corte ou penteado, desde que deixe o rosto em evidência.
  • Para rosto Quadrado: os penteados que deixam os cabelos mais cheio e arredondados dão harmonia. Para este tipo de rosto, o corte ideal é aquele que chama a atenção para as franjas em forma de topete, dando a impressão que a testa é menor, pelo volume que se forma no alto da cabeça. Opte por camadas longas, ondas suaves ou caracóis, pois suavizarão as linhas angulares da sua face. Evite cabelos curtos.
  • Para rosto Triangular: para disfarçar o queixo fino, use mexas soltas ao redor do rosto. Pessoas que possuem o rosto triangular, têm a testa é larga , as maçãs do rosto são estreitas e o queixo bem pequeno. Evite usar os cabelos puxados para trás; a franja deve ser desfiada, sem muito destaque e o comprimento deve ser entre o queixo e o final do pescoço para atenuar o queixo pequeno.

Fique atenta às dicas e escolha o penteado que mais se enquadra com seu rosto.

Em breve farei um post sobre acessórios e penteados para mais dicas


2 Comentários

Helô Rodrigues disse...

Acho cabelo preso super elegante.

Paulinha disse...

E afina a silhueta já que deixa o pescoço a mostra, né?
São lindos mesmo!

Tecnologia do Blogger.

Labels