Semana passada estava conversando com mamãe sobre o que usar e o que não usar em casamento. Mas antes de falar sobre particularidades como a mãe da noiva não pode usar tal cor, quero falar sobre o que usar cada tipo de casamento.
Você foi convidada(o) para um casamento que acontecerá pela manhã e veio a dúvida: O que usar?
Bem, então vamos às dicas...
Em casamento pela manhã é aconselhavel que se use roupas em tons leves, por exemplo: tons pastéis (azul-claro, salmão, verde-piscina, lilás ou rosa).
E brilho, pode? Só se você quiser competir com o sol, flor! Pensa comigo! Casamento pela manhã lembra... luz... sol e você não vai querer competir com o astro rei, né?
Uma ótima opção para cerimônias nesse horário são roupas com flores e estampas.
Opte por tecidos mais 'molengos' e fluídos, para evitar aquela suadeira toda sem contar que eles dão um toque de leveza à roupa, bem a cara de eventos pela manhã.
Sugestões: shantung, tafetá fosco, crepe georgette ou de seda, seda fosca, conforme o modelo escolhido, claro!
Mas, Paula, com que roupa eu vou?
Bem, o traje pode e deve ser um pouco mais informal. Os vestidos podem ser até um palmo acima dos joelhos ou mesmo o longuete, aquele que fica na altura da batata da perna. Mas o traje não se restrige apenas à vestidos. Opções como pantalonas, tailleur, ou mesmo uma combinação de uma calça e uma blusa de um pano mais fino (chique), fica muito bom, sem fugir, é claro, do seu tipo físico.
Cuidado com a maquiagem! Não uso nada carregado demais.
O noivo, deve optar por cores mais claras ou neutras, como as variações dos tons de cinza ou bege.
A camisa deve ser sempre mais clara que o terno e a gravata em tons mais escuros que a camisa. Se a cerimônia for mais formal, o noivo pode optar pelo meio fraque.
Para os pais e padrinhos os ternos mais claros são os mais indicados. Os tons de cinza ficam perfeitos. Apesar de azul marinho ser um tom escuro, pode ser usado de dia e de noite.
Os convidados podem trocar o terno e a gravata por algo mais casual e despojado, mas nada de bermudas e jeans. Lembre-se que é uma cerimôna de casamento e não o almoço de domingo na casa da avó. Daqui uns dias falo sobre cerimônias na parte da tarde.
kisses


5 Comentários

Nanda disse...

O Igor tem que ver esse post!!kkk
Mas ele já definiu a cor e se encaixa! ;)
Ontem encontrei uma amiga e a convidei, ela disse: "Nossa, tenho que fazer um vestido! E pra dia!!"kkkkkkk

Paulinha disse...

Então deixa pra ela ler o post sobre casamento à tarde. rsrs

Helô Rodrigues disse...

Ai! Amei todos esses vestidos! Quero um de cada! rsrrsrrs

Paulinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinha disse...

Meu sonho, flor! rsrs

Tecnologia do Blogger.

Labels