Inspirada com toda essa coisa de casamento real, lembrei um dos vestidos de princesa mais lindos que vi até hoje. Estou falando da noiva-princesa Grace Kelly. Considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, o casamento da atriz Grace Kelly com o príncipe Rainier foi nomeado pela imprensa como o "casamento do século", em 1956, assistido por cerca de 30 milhões de pessoas O romance começou quando o príncipe conheceu a atriz norte-americana que estava no Mônaco para as filmagens de “ladra de casaca” de Hitchock. O vestido de noiva de Grace foi oferecido por MGM Studio e desenhado por Helen Rose. Foi um vestido com decote alto, de mangas compridas, com corpete ajustado e saia com 20 m de tafetá de seda, 100 m de rede de seda.

Seis damas de honra, com vestidos organza amarelo acompanharam a noiva. Os seis "assistententes juniores" (4 meninos e 2 meninas) estavam vestidos de branco. Grace levava uma pequena Bíblia e um ramo de lírios.

Grace usou ainda uma capa Juliet que foi decorada com sementes de pérolas, flores de cor de laranja e um véu 90 m de tulle. O chefe hairstylist da MGM Studios, Sydney Guilaroff, penteou Grace para o casamento. O seu vestido de casamento continua a inspirar a moda.

Eu me casaria linda e loira com um modelito desse.

Aqui no Brasil quem teve esse vestido como inspiração foram Claudia Leite e Luciana Gimenez.

Acredito que possa ser este o estilo da Kate Middleton, já que, segundo as boas línguas, ela desenhou seu vestido, baseado em seu curso História da Arte.!


2 Comentários

Anna Rachel disse...

Paulinha, adorei seu blog e fiquei ainda mais feliz por ver q minha fotógrafa preferida (a Jú Pessoa) está na sua barra lateral de preferidos. Ela fotografou meu dia D.
E q bacana esta sua postagem. Noivas, princesas, casamentos... q mundo fascinante e encantador. Realmente... de sonho!
Bjs.

Paulinha disse...

Brigadinha, Anna.
E viu q o vestido da noiva real foi a la Gace Kelly.
UI... kisses

Tecnologia do Blogger.

Labels