Meninas, hoje é um dia que eu acreditava que nunca ia acontecer. Lembram que eu disse que era APAIXONADA pelo príncipe William? Snif... Bem, pois ele abandonou a mim e outras milhares de moças em todo mundo (rsrs) para se casar. A sortuda: Kate Middleton. Brincadeiras à parte, vamos falar do casamento real.
A cerimônia na abadia de Westminster foi acompanhada por cerca de 1.900 convidados, entre membros da família real, outros monarcas, diplomatas, políticos e celebridades. Noiva com um vestido beeeeeeeem a cara do que mostrei no último post. Vestilo a la Grace Kelly. Deveria ter apostado, né?
Para se bem sincera, achei o vestido da Kate muito bonito, até mais do que o da Diana que foi muito comentado na época. Tudo bem que 30 anos separam as duas noivas, mas princesa é princesa, certo? O vestido é bem no estilo que eu gosto. Da grife de Alexander McQueen, foi desenhado por Sarah Burton. Um modelo com renda francesa, saia de tafetá, corset, um longo véu de 2,70m e decote em V.
Agora vai choveeeeeeeeer de noivinhas se inspirando nesse modelo.

Gostei da maquiagem leve, do cabelo sem tanto trelelê. Bem que ela disse que seria discreta.

Kate usa uma tiara de diamantes da Cartier apelidada de Halo, emprestada pela rainha Elizabeth II que, originalmente, é da rainha-mãe.

O príncipe, por fazer parte do exército inglês, usa uma farda especial, assim como seu irmão que também faz parte das forças armadas.

Lindos, lindos, lindos O interessante de assistir ao casamento do príncipe é que vemos como a cultura influencia nessa cerimônia. Temos apenas o irmão do noivo como padrinho, e a irmã da noiva como madrinha, maaaaaaaas não são um casal. O que não gostei foi a Pippa, irmã da noiva e madrinha, com um modelito branco. Parecem duas noivas na igreja. :D O irmão (padrinho) foi quem levou o noivo ao altar, não sei dizer se isso aconteceu pelo fato do noivo não ter mãe. Kate foi apresentada pelo pai. Abrindo um parenteses aqui, imaginem a Diana nesse casamento? Ia ofuscar a noiva.

Bem, voltemos ao casório. As famílias, todooooooooos, têm destaque na cerimônia, assentando bem próximos ao altar, claro que seguindo uma hierarquia, mas estão todos lá. Aqui na terrinha só os pais têm esse privilégio, né?

Ao final da cerimônia, saem o corpo clérico (bispos, padres) primeiro. Em seguida vem os noivos, e na sequência: damas, padrinhos e pais dos noivos. Os noivos passeam pelas ruas de Londres, na carruagem real, saudando os súditos, até chegarem ao Palácio de Buckingham. Agora não temos mais Kate Middleton, e sim Catherine Middleton Windsor. O casal agora são duque e duquesa de Cambridge. UI... Q coisa de contos de fadas, hein?


Tecnologia do Blogger.

Labels